domingo, 14 de novembro de 2010

Aniversários


Hoje resolvi escrever sobre algo que para mim, tem valor inigualável: aniversário. Fazer aniversário é realmente uma dádiva de Deus, e eu sempre me empolguei com isso.

Me lembro de quando criança, meus pais nunca me deixaram sem uma festinha (nem eu nem minha irmã). Eram festas simples, feitas em casa, mas onde reunia os tios, avós, primos, vizinhos, e a farra era grande. Dias antes do dia do meu aniversário já me batia aquela ansiedade, ficava perguntando minha mãe se já estava chegando, era uma alegria contagiante. Me lembro até mesmo de como convidava meus amiguinhos para a minha festinha (não sei por que, mas minha mãe não me dava desses convitinhos para convidar, era no boca a boca mesmo!). Eu chegava na casa da galerinha e falava: "fulano(a),nós estamos aqui para te convidar para cantar parabéns para mim e para a Lígia (é, tinha esse detalhe, como eu e Lígia temos apenas onze dias de diferença nos dias dos nossos aniversários, geralmente comemorávamos juntas. Ela não gostava muito, porque a comemoração se dava sempre no dia do MEU aniversário, quase nunca no dia dela! kkkk... mas enfim...) que será lá em casa, em tal hora! Esperamos você lá!"  E assim íamos percorrendo a casa da meninada da vizinhança.

No tão esperado dia, meus pais enfeitavam a garagem (é, normalmente usavam a garagem para fazer a festinha) com balões, a mesa com o bolo e docinhos, e na hora marcada, lá estava a meninada, pronta para brincar. Eu e Lígia recebíamos nossos convidados, abríamos os presentes (adorávamos quando era brinquedeos, roupas agradavam mais a meus pais) e partíamos para as brincadeiras.

Na hora do parabéns tinha que cantar duas vezes, primeiro pra mim, depois para Lígia. E a meninada se aglomerava em volta do bolo, doidinhos para soprar nossa vela.. Era uma disputa! kkkk.
Nossa era tão bom esse tempo! Quando vejo as fotos bate uma saudadeeeee.. Mas felizmente isso não mudou nadinha dentro de mim! Eu continuo AMANDO o dia do meu aniversário. Sabe, para mim é O dia especial.. parece ridículo, mas eu saio na rua e tenho a impressão de que as pessoas estão me olhando querendo me parabenizar! kkkkk.. E eu continuo esperando o abraço e carinho das pessoas.. e continuo preocupada em encomendar um bolo e docinhos.. e continuo com o coração, o mesmo daquela menina de anos atrás, que se alegrava imensamente com cada convidado que chegava.

Acho que é por eu ser assim, que não consigo entender essas pessoas que no dia de seus aniversários ficam tristes, não gostam de receber o carinho das pessoas (até fogem delas) e chegam até mesmo a ficar deprimidas! Mas fazer o que né? Não conseguem enxegar a benção que é completar mais um ano de vida, e perceber que a partir daquele dia, o dia do seu aniversário, o mundo não foi mais o mesmo, porque você nasceu, e com certeza, sua vida mudaria a vida de tanta gente, de tantos lugares, de tantas coisas.

Pois é, enquanto os pessimistas insistem em dizer que a cada aniversário vai embora um ano de vida, eu insisto em dizer que a cada aniversário é um privilégio que Deus deu de estarmos vivos, de participarmos desse mundo, de usurfruirmos das maravilhas que Ele nos proporciona!

Meu niver esse ano já passou (6 de setembro a quem possa interessar! kkk.. Eu estava lá em Gôiania, e mesmo lá eu comemorei..hehehehe), mas já estou sonhando com o próximo.. que Deus me dê vida e saúde até la´!

Bjs,








4 comentários:

  1. Ah... os aniversários mexem com a gente.
    Bom, eu pelo menos, adoro.

    Parabéns pelo blog!

    http://cronicasecasoscronicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Interessante postagem...

    Parabéns pelo bolg viu. Gostei.

    S.Rïver
    Porto Velho/RO - Amazônia - BRAZIL
    http://www.youtube.com/riuhpvh

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, Parabéns pelo blog!
    Estou te seguindo passa lá no meu!

    Abraços e um Ótimo Feriado!

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera! Estou seguindo vcs tmb! Bjokas, Fê

    ResponderExcluir