terça-feira, 27 de setembro de 2011

Olha a primavera aí....

                                                      

Olá pessoal! Estou super feliz, pois a primavera finalmente chegou. Chega de frio!  (Apesar de que ainda estou sentindo um friozinho... será só eu???). Bom, mas como eu já havia dito antes, Setembro é o mês mais lindo e especial do ano. Primeiro porque foi nesse lindo mês que eu nasci, para abrilhantar mais esse mundo e alegrar a vida de muuuita gente! (rs rs rs, modéstia às favas, é verdade!). Segundo porque é o mês que dá início à estação mais linda do ano, que é a primavera! Onde as flores, cada uma mais encantadora que a outra, aparecem em todos os lugares, o céu fica azulzinho, o sol brilha forte, e nós, vendo tudo isso, ficamos mais felizes.
Hoje por exemplo está um dia lindo, desses que dá vontade de arrumar uma cesta com muita coisa gostosa, uma toalha xadrez , chamar os amigos e ir para um lugar com bastante verde, árvores, flores e fazer um piquenique, bater muito papo, rir bastante e voltar feliz da vida.
Enfim, que bom que chegou essa estação tão linda, vamos aproveitar cada dia, e quem puder, plante uma árvore ou uma flor... quem sabe na próxima primavera ela estará enfeitando o mundo...

Bjs,

Fê   : )

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tédio...




Alô!
Sabe esses dias
Em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama
Preferia estar na cama
Um dia, a monotonia
Tomou conta de mim
É o tédio
Cortando os meus programas
Esperando o meu fim...
(Refrão)
Sentado no meu quarto
O tempo vôa
Lá fora a vida passa
E eu aqui à tôa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Prá livrar-me desse tédio...
Vejo o programa
Que não me satisfaz
Leio o jornal que é de ontem
Pois prá mim, tanto faz
Já tive esse problema
Sei que o tédio
É sempre assim
Se tudo piorar
Não sei do que sou capaz...
(Refrão)
Vejo o programa
Que não me satisfaz
Leio o jornal que é de ontem
Pois prá mim, tanto faz
Já tive esse problema
Sei que o tédio
É sempre assim
Se tudo piorar
Não sei do que sou capaz...
(Refrão)
Tédio!
Não tenho um programa
Tédio!
Esse é o meu drama
O que corrói é o tédio
Um dia eu fico cego
Me atiro deste prédio...       Nota minha: Nem pra tanto... mas...

 
Hoje acordei animadinha. Tinha uma festa para ir à noite. Então arrumei as unhas, o cabelo estava no jeito e tal. Liguei para o meu bem e falei para ele não demorar a chegar, porque eu não queria atrasar. Mas com o decorrer do dia, de mansinho, ele veio chegando, chegando e bateu: O TÉDIO. Pois é. Desisti da festa. Quando o tédio bate, pelo menos em mim tem um efeito estranho: me dá vontade de ficar bem quieta, sem fazer nada, sem sair, sem nem conversar muito. Tédio, muito tédio. Em plena sexta à noite, linda por sinal, de primavera, eu com muito tédio. Ahhhhhhhhhhhh! Tem dó!  : (


Bjs,

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A grande verdade...

Já faz 105 dias que os educadores estaduais mineiros estão em greve pelo cumprimento da Lei do Piso. No início, estávamos pedindo para que a lei fosse cumprida. Mas como nada vem de graça para os professores (e acho que para ninguém que pertence ao baixo escalão público), entramos em greve. O pedido, apesar de julgado legal pelo STF nos foi negado. Então passamos a exigir o cumprimento da lei. Ainda assim nossas manifestações eram ignoradas. Com a falsa idéia de que se preocupa com a educação mineira, o governo autorizou que os professores grevistas dos 3º anos do ensino médio fossem substituídos. Autorizou a contratação de 3 mil servidores. Como não consegui alcançar nem 11% dessa meta, houve uma autorização para que qualquer pessoa " qualificada" substituísse os professores. Como assim qualificada? Então o governo se preocupa tanto com os estudantes mineiros que qualquer um que quisesse fazer "um bico" em sala de aula poderia ministrar aulas para estudantes, com a desculpa que os mesmos não poderiam serem prejudicados no Enem? O governo deve ter percebido que não tem professor caindo de árvores, a coisa está tão feia, que poucos se aventuram pelos caminhos árduos da educação. Bom, daí por diante começou a fingir que estava resolvido o problema do Enem (mesmo sabendo que mesmo os "qualificados" eram poucos, poucos são tão tolos para substituir um profissional em greve).
Continuamos na exigência pacífica do cumprimento da lei do piso, mas o governo insistia em mentir, dizer que o piso já é pago, veicular milhares de propagandas na mídia comprada (não se enganem tá? Rede Globo, Band, Veja, dentre outras estão absolutamente no controle do governo. Ali só se vê ou se lê o que o governo quer. Ou alguém já viu veiculando a real proporção de manifestantes em dias de Assembléias pelas ruas de BH? Claro que não. Tratam o movimento que contém milhares de pessoas como um nada, ou no máximo como algo que tem prejudicado o trânsito e irritado motoristas).
Para pressionar, o governo cortou o salário dos grevistas. Isso mesmo! Tirou o direito de alimentação e pagamento de contas de milhares de servidores em greve legítima. Mas ele não contava que isso não nos abalaria. Cada um se virando como pode e tudo seguiu em frente.
No dia em que inaugurou o relógio que marcaria os 1000 dias para a Copa do Mundo (êêê viva o futebol... para a Copa? Tudoooo! E para a educação? Nadaaaa, a Lei de Responsabilidade Fiscal não deixa nada para a educação...) contava-se também 100 dias de greve dos professores.
Muitos professores estiveram na Praça da Liberdade no dia da inauguração para gritar por liberdade, pois para quem não sabe, ou não consegue perceber, estamos vivendo uma ditadura velada, isso mesmo, estamos em plena ditadura em MG, onde a impressa, as leis, o judiciário, andam conforme quer o alto escalão. É tudo combinado. Minas Gerais agora é estado soberano? Não sei, mas estou começando a achar que sim, porque aqui lei federal é cumprida e descumprida ao Deus dará. Enfim, no dia desse protesto, milhares de educadores (e outros segmentos como estudantes da UFMG e Puc, Movimento dos Sem Terra, servidores do Correio que também estão de greve, Operários do Mineirão que também cruzaram os braços (oba!!!) foram agredidos pela polícia militar. Cassetetes, tiros de bala de borracha, gás de pimenta, bomba de efeito moral, tudo isso foi usado para impedir os gritos por justiça e liberdade de profissionais, eu repito PROFISSIONAIS que lutam por seus direitos. Pessoas do bem, pais e mães de família, estudantes, etc, tratados como bandidos, baderneiros e tal. Pois é. Mas nem isso deteve a sede de justiça.
O governo usa então outra estratégia: decreta a greve ilegal (uai, como assim? Quem não cumpre a lei é ele e nossa greve é que é ilegal? Não entendo,não entendo), e decide que vai contratar mais 12 mil professores para substituir os grevistas. kkkkkkkkkkkk.. É para rir? 12 mil professores? Ele não conseguiu nem 400 na primeira tentativa e agora vai arrumar 12 mil. Então tá né? kkkkkk... 
Diante de tudo isso (que está muuuuito resumido aqui... e alguém já leu ou viu na TV algo falando, esclarecendo sobre tudo isso? Claro que não e NUNCA verá. Lembra da mídia comprada? Da ditadura velada?) os profissionais seguiram para mais uma Assembléia. A pressão está muuuito forte, mas ninguém desistiu. A greve continua. Mais do que greve, isso é ato histórico, digno de figurar em páginas de livros futuros. A bravura dos educadores mineiros. Os dias em que resolveram dar um basta na indecência que está a educação pública. Exigência de respeito e credibilidade aos professores. Basta de fingir que Minas avança na educação. Só se for avançar para o buraco mais profundo.
A greve continua, é histórica,  é legítima, não tem ninguém inventando moda, só queremos o que nos é de direito: o cumprimento de uma LEI FEDERAL para salário digno aos professores. Que modéstia às favas, é a profissão mais linda, digna, importante e respeitada que existe. Menos no Brasil. Afinal, aqui é o país do futebol né? E que venha a Copa de 2014!

Bjs,

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Celebre a vida...

"Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito."

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

Por mais que lamento sobre alguns acontecimentos da vida, por mais que ela me faça chorar, eu não desisto nunca: eu celebro a vida. Tem um dia no ano que é o mais lindo, especial, maravilhoso de todos: 06/09! Nesse dia eu acordo feliz,esqueço todos os problemas e recebo muitos telefonemas, mensagens e família e amigos. E me acho privilegiada por isso, tenho família e amigos e enquanto Deus permitir, sempre hei de celebrar a vida ao lado deles.
Esse ano, de certa forma, foi mais especial ainda, pois comemorei muito, aproveitei, ri, chorei ao lado de pessoas muuuito especiais. E claro, por mais que eu encontro dificuldades nela, minha oração nesse dia tem sempre: "Deus, muito obrigada pela vida e que eu ainda tenha muitos anos para comemorar"...

Enfim, celebre a vida (estou tentando aprender a fazer isso TODOS os dias, mas enquanto não aprendo direito, o dia 06/09 será sempre um marco de alegria) pois tudo passa muito rápido. E depois dá tanta, mas tanta saudades....Dá para fazer replay???


  " e se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..." kkkkkkkkkk....



Bjs,

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quase 100 dias... É histórico...

É, a coisa está cada dia mais séria... Pressão, pressão, pressão... Mas pode vir quente, nós estamos fervendo!

Bjs,

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Apoio de Leonardo Boff aos professores de MG...

Queridos colegas professoras e professores,
Estou estarrecido face à insensibilidade do Governador Anastasia face a
uma greve dos professores e professoras por tanto tempo.
Ele precisa ser inimigo de sua própria humanidade para fazer isso.
Ele não ama as crianças, não respeita seus pais, despreza uma classe
de trabalhadores e trabalhadoras das mais dignas da sociedade, aquelas
pessoas a quem nós confiamos nossos filhos e filhas para que recebam
educação e aprendam a respeitar os outros e a acatar as autoridades
que foram eleitas para cuidar dos cidadãos.
Essa intolerância mostra falta de coração e de compaixão no sentido
mais nobre desta virtude que é sentir a necessidade do outro,
colocar-se ao seu lado para aliviar seu padecimento e resgatar a
justiça mínima de um salário necessário para a vida.
Recordo as palavras da revelação consignadas no livro do Eclesiástico
capitulo 34 versículo 27:”Derrama sangue, quem priva o assalariado de
seu salário". Não queremos um governador que aceita derramar sangue
por não querer ceder nada aos professores e professoras que pedem o que
é minimamente certo e justo.
Quero me solidarizar com todos vocês e apoiar as revindicações que
estão formulando.
Com meus melhores votos e também preces diante dAquele que sempre
escuta o grito dos oprimidos e injustiçados.
Leonardo Boff
Teólogo e escritor.

 Muito obrigada!
Bjs,

Bem Querer 1 e 2..

Essas músicas falam muito ao meu coração. Me ajudam a pensar de forma confiante diante dos obstáculos da vida. Escute e eleve o pensamento a Deus. Faz muito bem à mente, à alma.... Dão força para continuar, mesmo quando vêem as tempestades...





Bem Querer

 Marcos Góes

És o meu Bem-querer, meu Mestre
E tudo que tenho e sou
Vem de Tua mão, Senhor
Que se estende e me abençoa
Mesmo sem merecer, pecador
O mais miserável dos homens que sou
Me envolves com o Teu amor
E por isso eu sou mais feliz
És o meu Bem-querer, meu Mestre
E tudo que tenho e sou
Vem de Tua mão, Senhor
Que se estende e me abençoa
Mesmo sem merecer, pecador
O mais miserável dos homens que sou
Me envolves com o Teu amor
E por isso eu sou mais feliz
Se a vida quer me tirar de Ti
Me afastar e me destruir
Eu clamo a Ti Jesus e Tu me dás a Tua vitória
Pois estou bem certo de que nada
Nem na morte e nem na vida
Vai me afastar de Ti, de Tua bênção e do Teu amor
És o meu Bem-querer, Te amo
Como eu Te amo, meu Jesus
Me envolves com o Teu amor










Bem Querer 2

Marcos Góes

Que bom é Ter você comigo
Deitar no Teu colo e receber carinho
Lá fora o mundo tenta me tragar
Estando Contigo eu posso crer e descansar
Tu És meu bem amado, Rei Jesus
Fonte de vida, minha vida, minha luz
O sol que nasce aquece o meu viver
Consolo, abrigo, meu eterno amigo... meu bem querer
E mesmo que venha a forte tempestade
E sobre mim o medo e a maldade
Eu sei que comigo estás e o inimigo
Não pode me derrotar
Só Tu És minha força, És a minha luz
Minha vitória, És o meu Jesus
Em minha vida Tu serás para sempre...


Bjs,