sábado, 25 de dezembro de 2010

Atendendo a pedidos...


 Tá bom, atendendo a inúmeros pedidos, pois todas as vezes que faço é um sucesso (modéstia às favas! kkkk), vou colocar minha receita de torta de Bis. Segundo os degustadores, é M-A-R-A! Hehehehe...

Ingredientes:

Creme branco:

- 1 lata de leite condesado.
- A mesma medida da lata acima de leite.
-Meia lata de leite com uma colher de sopa cheia de maisena dissolvida.
- 2 gemas de ovos.

Levara ao fogo baixo os ingrediente do creme branco, mexer sempre (com colher de pau!) até engrossar e levantar fervura. Colocar em um refratário médio.
Salpicar Bis em pedaços por cima desse creme branco no refratário.

Creme de chocolate:

- A mesma medida da lata de leite.
- Meia lata de leite com uma colher de sopa de maisena dissolvida.
- 3 colheres de sopa cheia de achocolatado.

Levar ao fogo baixo e mexer sempre, até engrossar e levantar fervura. Colocar por cima do creme branco salpicado com Bis. Salpicar mais bis nesse creme de chocolate. Levar ao congelador por 10 minutos.

Creme de chantilly:

- 1 pacote para creme de chantilly.
- 100 ml de leite BEM gelado.

Bater na batedeira por aproximadamente 3 a 4 minutos o leite e o chantilly. Quando o creme do refratário (que já está no congelador) estiver mais durinho, cobrir com o chantilly. Decorar com Bis. Após pronto, levar ao congelador e só retirar aproximandamente uns 10 minutos antes de servir.

Pronto, aqui está uma sobremesa fácil, barata, e deliciosa! Eu, minha família e todos os amigos que já experimentaram aprovam e recomendam! Fiz ontem para levar para a ceia natalina, e como sempre, SUCESSO! (E quilinhos a mais.. ah, mas quem está pensando nisso agora, ano que vem a gente emagrece né? kkkkkkkkkkkkkkkkk).


Bjs,

3 comentários:

  1. Oii, achei seu blog na comunidade do orkut, lindo e QUE DELICIA É ESSA? quase babo quando vi esse post, estou desejando agora essa torta =x
    -
    Passa lá no meu blog , eu tow te seguindo, tá tendo sorteio lá:
    http://garotas-glamour.blogspot.com/
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não sou muito chegado a doce, mas confesso que esse me deu água na boca..hehehehehehehee

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu blog! Bem como as postagens com dicas interessantes. Parabéns ; )

    ResponderExcluir