sexta-feira, 4 de março de 2011

Meme Literário

 Bom, vi essa brincadeira (que beira ao desafio! kkk) no blog PALAVRAS, da Ligian (muito bom, recomendo!). Como é um Meme Literário, a idéia é conhecer um pouco das literaturas preferidas de nossos amigos blogueiros.
Vamos lá então! (Como sou leitora assídua de livros de diversos segmentos, encarei a "seleção" como um desafio - difícil selecionar só alguns!).

 1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar?
 Bom, a Bíblia é leitura diária, consolo, refúgio, refrigério, exortação. Mas nem sempre sigo a sequência de um livro, muitas vezes atenho-me em versículos diversos. Mas sou encantada por Provérbios, e Deus sabe  como tento buscar a sabedoria em todos os instantes da minha vida (mas sei que nem sempre alcanço como deveria).

Mas em se tratando de literatura, o escolhido é o "Minha vida de menina", da Helena Morley. Já li, reli inúmeras vezes, pois além de  ser estilo "diário" ( o que me agrada muito), eu me identifico com personagem principal. Dou risadas e choro sempre que leio, não tem jeito... rs.

 2- Se pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida, qual seria?
 Eis a pergunta mais difícil. Escolher apenas um livro quando na verdade gosto de tantos... Mas vamos lá, tem um que encanta por ser completo para mim: divertido, linguagem simples (sem ser simplória), biográfico, ligado à minha área (História) ,e cheio de calor humano: Anarquistas , graças a Deus (da Zélia Gattai).


3- Indique três dos seus livros favoritos:
Aqui não tem jeito, tenho que repetir:
a) Minha vida de menina.
b) Anarquistas, graças a Deus.
c) A hora da estrela (Clarice Lispector).

Bom, são tantos... ler já virou vício (no melhor sentido da palavra!). O "desafio" está lançado à todos os blogueiros do "meu plantão"... Mas gostaria muito de ver o da Tici!   ; )

  Bjs,





3 comentários:

  1. Muuuuuito obrigada pelo carinho.
    Gostei muito de conhecer um poquuinho mais de vc.
    Postei um Meme Literário, espero que goste.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, eu que agradeço tá? Vou lá ver seu Meme Literário agora! Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, era pra você mesmo a brincadeira!! Que bom que respondeu!! Me interessei pelo livro da Clarice (que amooo)!!
    Bjim!!

    ResponderExcluir