sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Confiança...

...Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim...
Renato Russo
Acho que nem é preciso dizer muita coisa. Amizade, confiança, lealdade é igual vaso de porcelana: uma vez que se trinca, nunca mais volta a ser o mesmo. 
Todos nós estamos sujeitos a nos decepcionar com as pessoas. Fazer o que? Os seres humanos erram, todos erram, e lógico, eu e você erramos também. Pode ser que já tenhamos quebrado a confiança em alguém e nem sabemos, ou se ficamos sabendo, pode ser que não conseguimos consertar mais.
Diante disso, do fato de sermos humanos e estarmos sujeitos a errar, decepcionar, desagradar as pessoas, Às vezes sem essa intenção, o que quero deixar como mensagem aqui é sobre o perdão. Perdoar alguém que te magoou, que de alguma maneira de fez sofre, chorar, se sentir injustiçado, não é fácil, mas é possível. E mais que isso, é nobre. Eu graças a Deus, nunca tive problemas em perdoar. Muitas vezes já me fizeram chorar, mas com um simples pedido desculpa, ou com uma tentativa de reaproximação, eu logo deixei o ressentimento ir embora. Isso não quer dizer que fica tudo ótimo. Fica tudo bem, mas na alma sempre fica uma cicatriz. Enquanto humanos, ainda acho difícil perdoar e esquecer totalmente o que te fez sofrer. De alguma maneira, a gente acaba lembrando, pode ser porque passamos pelo mesmo lugar onde tudo aconteceu, pode ser uma música que te remete ao ocorrido, pode ser até a fisionomia de alguém para te fazer lembrar do que passou. Acho que quem perdoa e de fato ESQUECE para sempre, é só Deus. Claro que não estou falando aqui das bobagenzinhas do dia-a-dia que nos aborrece. Isso terá sempre, e se tudo fosse levado à ferro e fogo, estaríamos perdidos. Falo daquelas situações que realmente nos marcaram, nos fizeram chorar muito, às vezes, até nos adoeceram. São essas que deixam cicatrizes eternas. E perdoar é um eterno aprendizado e exercício diário que temos em nossas vidas.
 Mas como já disse o pensador, escritor, jornalista, Caio Fernando de Abreu, "Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo (…) Uma cicatriz significa: Eu sobrevivi."



See You Soon

(Coldplay)

So you lost your trust,
And you never should have, you never should have,
But don't break your back,
If you ever see this,
Don't answer that.

In a bullet proof vest,
With the windows all closed,
I'll be doing my best,
I'll see you soon,
In a telescope lens,
And when all you want is friends,
I'll see you soon.

So they came for you,
They came snapping at your heels,
They come snapping at you heels,
But don't break your back,
If you ever see this,
Don't answer that.

In a bullet proof vest,
With the windows all closed,
I'll be doing my best,
I'll see you soon,
In a telescope lens,
And when all you want is friends,
I'll see you soon,
I'll see you soon.

And oh you lost your trust,
And oh you lost your trust,
And oh don't lose your trust,
And oh you lost your trust.


Tradução:

Vejo Você Em Breve

Então você perdeu sua confiança,
E você nunca deveria ter perdido, nunca deveria ter perdido
Mas não se preocupe
Se você viu isso
Não responda aquilo.

Num colete a prova de balas
Com todas as janelas fechadas,
Eu vou estar fazendo o meu melhor
Vejo você em breve
Em uma lente de telescópio,
E quando tudo que você quer for amigos,
Vejo você em breve

Então eles vieram por você,
Eles vieram estalando seus calcanhares
Eles vem estalando o seu calcanhar
Mas não se preocupe
Se você já viu isso
Não responda aquilo.

Num colete a prova de balas
Com todas as janelas fechadas
Eu estarei fazendo o meu melhor
Vejo você em breve
Em uma lente de telescópio,
E quando tudo que você quer for amigos,
Vejo você em breve
Vejo você em breve

E oh, você perdeu sua confiança
E oh, você perdeu sua confiança
E oh, não perca perca sua confiança
E oh, você perdeu sua confiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário