terça-feira, 6 de março de 2012

:(

Ninguém é eterno. Todos passaremos pela dor de perder alguém querido. A dor é amenizada quando sabemos que quem foi embora tinha Jesus Cristo em sua vida, pois vai morar com Ele, junto ao Pai.
Mas para quem fica, é difícl, doído, complicado lhe dar com a morte. Nós estamos preparados sempre para a vida, para a alegria... dificilmente nosso coração se acostuma com sofrimento, dor.
Contúdo sabemos que estamos aqui de passagaem. Não é o nosso lugar. Esse mundo vazio, cheio de dores, injustiças, condenações, tribulações.. não é aqui que Deus quer que fiquemos. Por isso Ele preparaou nossa morada junto a Ele. Jesus já nos avisou que "na casa de meu Pai há muitas moradas...". E hoje tenho certeza que uma dessas moradas está ocupada pela minha avó Olinda.. Ela partiu desse mundo ilusório, dessa vida ilusória, e foi viver a verdadeira vida, a vida em abundância, onde nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que há preparado nessa morada para aqueles que amam a Deus.
Mas apesar disso tudo, eu, com meu coração carnal, humano, não consigo deixar de ficar triste, de chorar, de sentir. Vó, a senhora vai deixar muitas saudades. Saudades das suas orações, de seu olhar doce, de suas palavras de ânimo, de seus consolos, de sua alegria ao nos ver, da lembrança do aniversário de todos da família. Vai ficar tudo isso nas nossas mentes para sempre. Mas sobretudo, a senhora deixa o exemplo de vida. Exemplo de mulher guerreira, fiel a Deus, serva que nunca se omitiu às obras de Deus. Exemplo de sabedoria, de temor a Deus, não me lembro de lamentações ou murmurações vindas da senhora. Em tudo dava graças.
Eu sei que agora é tarde, mas eu preciso escrever assim mesmo, me desculpe por nem sempre estar tão junto a ti, de muitas vezes esquecer o dia do seu aniversário, de não ter dito a referência e exemplo de vida que foi para mim.
Vá em paz. Vá para o seu lugar, que é junto ao Pai. Vá desfrutar das promessas de Deus. Mas que eu vou chorar e vou sentir muitas saudades, isso eu vou... não consigo evitar. Mas sei que a senhora está bem, e o legado que deixou nessa terra jamais será esquecido.

Bjs,

Fê            :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário