quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Bons momentos, boas lembranças

 

Eu adoro viajar, passear, sair por aí para "arejar" a cabeça, as idéias. Como boa mineira, amo praia, mas como não dá para ir em um final de semana (fico esperando ansiosamente até Janeiro, que é meu "mês oficial" de ir para praia) eu recorro à pousadas e hotéis fazendas. Para mim, são lugares perfeitos pra dormir, namorar, ler, bater papo, ficar à toa...
Não tenho o menor interesse em "fazer propaganda" dos lugares em que já fui, mas não poderia deixar de listar alguns, que estão entre os meus preferidos e são lugares onde já passei ótimos momentos.

Adorei o Hotel Fazenda Solar do Engenho (Sete Lagoas). É rústico e chique ao mesmo tempo. Os quartos são enormes e super confortáveis. Os banheiros oferecem uma vista m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a para uma serra (imaginem que delícia relaxar em uma banheira tendo ao fundo uma vista sensacional!). O café da manhã, então nem se fala! Perfeito. O único problema, na minha opinião, são as outras refeições: o almoço tem que ser feito no restaurante do hotel (que só serve comida mineira e beeeem mineira) e o jantar é feito no hotel mesmo, porém o preço é absurdo!!! Mas não dá pra negar, esse lugar é tudo de bom!

Outro hotel fazenda bacana chama-se Paraíso dos Pavões (Sete Lagoas). É muito aconchegante, tem uma natureza incrível, é cheio de pavões (lindos! hehehehe) e a comida muito boa também. Nesse incluí café e almoço. O jantar é a parte, mas o preço é mais "normal".

Gostei muito do Hotel Tauá (Caeté) também. A estrutura é diferente dos outros acima, é menos "rural", mais hotel e menos fazenda (hehehe), é bem recomendado para famílias, com crianças. Têm muitas atividades para todas as idades, programações o dia inteiro. Incluí pensão completa, e a comida não é tão caseira, mas é deliciosa e com muuuitas opções (dá pra ficar umas 2 horas tomando café da manhã! kkkkkk). 

Outro lugar que vai ficar na minha memória é a pousada Alto da Lapa (São José da Serra). Fica no alto de uma serra, e dos chalés, se avista uma natureza fenomenal da serra e o vilarejo. Nunca vi lugar tão tranquilo! Incluí um delicioso café da manhã, porém as outras refeições têm quer ser feitas fora da pousada e o vilarejo não oferece muitas opções de lugares (pelo o que eu pude perceber, só há um restaurante e uma pizzaria na vila! kkkkkk). Fica próximo à cachoeiras lindíssimas! Vale muito à pena.

Falando em cachoeiras, não posso esquecer da maravilhosa Serra do Cipó! Gostei muito de uma pousada chamada Vista da Serra. Como o nome diz, os quartos dão vista para a maravilhosa serra do cipó. É uma pousada mais simples, mas está bem perto do "centro" da Serra do Cipó e de cachoeiras. Oferece somente café da manhã, mas isso não é problema para quem está na serra, pois têm vários restaurantes, e a noite é bem "badalada" com pizzarias, restaurantes iluminados por velas e lamparinas, etc. Ah! E para quem gosta, nessa pousada tem área de churrasqueira que fica à disposição dos hóspedes. Muito legal.

Bom, vou parar por aqui, vou deixar minha lista nos "Top 5" mesmo! É isso aí, se Minas não tem mar, vamos pro mato então! kkkkkkkkk. 

P.S: Aceito sugestões e recomendações de pousadas e hotéis fazenda. Amo muito tudo isso!

Bjs,


Nenhum comentário:

Postar um comentário