quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O ano antagônico


 
É. Mais um ano chegando ao fim. E como tem sido de uns tempos pra cá, voou. Passou muito rápido, mas foi tão intenso que não será apenas mais um ano que ficará para trás. Esse 2010, para mim, foi marcado por fortes e intensas misturas de sentimentos. Deu pra rir e chorar. Mas não como em outros anos (afinal, nossas vidas são marcadas por momentos bons e momentos difíceis, seja lá em qual ano for), porém, tanto o riso quanto o choro, nesse ano, foram mais fortes, ou alegrou mais ou doeu mais.
Tive perdas irreparáveis, pessoas tão queridas que se foram. Tive momentos de extrema angústia e tensão, onde as lágrimas rolaram descontroladamente, e cheguei a pensar: 'não vou fechar 2010'. 
Vivi muitos dias alegres também. Momentos de descontração. Realizei alguns sonhos. Conheci novas pessoas. Aprofundei algumas amizades. Me surpreendi e me encantei com muitas coisas. Vi amigos conquistando desejos antigos.
Enfim, esse ano será inesquecível, tanto pelas gargalhadas profundas e conquistas, quanto pelas lágrimas tão doídas. Um antagonismo medonho.
Não quero fazer planos para o próximo ano. Claro que continuo com objetivos e sonhos, porém não quero criar muitas expectativas. Quero viver cada dia como se fosse o último. Quero curtir o presente, não sofrer por antecipação. Isso é o desejo mais verdadeiro e urgente do meu coração. 2010 foi (e ainda é) uma grande lição para mim. Os momentos vividos até aqui deixaram marcar para uma vida inteira. Tantos os ruins quanto os bons.
E a certeza que tenho é que Deus esteve comigo em todo o tempo e que teve muita misericórdia de mim. Ah! E que a vida é muito, mas muito efêmera...

Bjs, 

2 comentários:

  1. Que lindooooo Fernanda... Parabens... palavras bonitas...!!!

    Saudade de vcs...
    a Dona Vera está aqui... vou cuida-la diretinho... hehehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Mayara! Saudades demais japinha! rs! Obrigada pelo comentário! E como eu também queria estar aí... ai, ai! Cuida da minha mãe e manda um beijão pra todos! Ano que vem eu vou, se Deus quiser! Bjs enormes!

    ResponderExcluir