sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A casa mágica


A casa da minha mãe tem um apelido que só nós (lá de dentro - apesar de não morar lá mais - mas ainda sou lá de dentro sim, e daí? rs) sabemos: "Casa Mágica". E esse nome não veio por acaso (aliás, foi minha própria mãe quem "nomeou"). Na visão dela, a casa é mágica porque encontramos tudo o que precisamos por lá: desde durex e papéis de presente diversos até limão para ser colhido no próprio limoeiro. Ela fala que nem precisamos esquentar nossa cabeça (mesmo quando deveríamos), pois encontramos tudo lá, na hora que precisamos. Quando estamos em algum aperto, é só ligar: "mãe, tem isso ou aquilo aí?"? "Tem, sim! Na casa mágica tem de tudo, esqueceu?", ela responde (algumas vezes até meio invocada! rs rs rs).. E lá vamos buscar o que faltou para sairmos do aperto!
 Já para mim, o título dado vai muito além disso: a casa é mágica porque é a casa materna. É lá que encontramos além de duréx ou limões,  carinho e aconchego, comidinha gostosa feita na hora, conselhos, puxões de orelha, colo, bate-papo, família reunida, algumas discussões, confiança, cama gostosa com lençóis limpinhos, preocupação com nossa saúde, defesa. Além da minha própria casa, é o único lugar em que eu abro a geladeira sem pedir licença, tomo banho na hora em que eu quero (e pego toalha macia e cheirosa no armário!)...  Mas o melhor de tudo:  lá encontramos conosco mesmo. Na casa-materna-mágica, eu posso ser eu, do jeitinho que sou, com todos as qualidades e defeitos. Posso me despir de qualquer "máscara"que a vida e a sociedade, em algum momento, me obrigue a usar. Eu sorrio quando eu quero, eu choro quando me dá vontade, se for preciso até espernear eu esperneio! (rs rs rs). Lá eu me encontro e sou eu,  totalmente à vontade. Para mim, não existe cantinho melhor nesse mundo para me refugiar do que a "casa mágica"!

Bjs,

4 comentários:

  1. Oi, querida
    Vi seu blog na comu e estou seguindo!!!

    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lays, seja muito bem vinda! Bjs! Fê

    ResponderExcluir
  3. Feliz de vc que tem essa casa mágica por perto!
    É uma das coisas de que mais sinto falta na vida: minha casa (a outra casa)! O único lugar, tirando a minha casa (a de agora) em que sou completa!
    Amei!
    Ah, a casa da minha mãe tb é assim: tem de tudo.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Ei Ligian! Então, como se diz, mãe é tudo igual, só muda de endereço.. e por isso, imagino que as casas maternas são todas assim: "mágicas"... Mas tenho certeza que nos momentos em que você está na sua "casa-materna-mágica", também é o seu lugarzinho preferido nesse mundo, não é?
    Bjs, Fê

    ResponderExcluir