quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Doe palavras

  
Visitando o Blog "Apenas um pouquinho de mim", da Tici, vi uma postagem que mexeu muito comigo, porque fala de algo que desde o primeiro dia que vi  a divulgação achei muito legal: a proposta "Doe Palavras". Muitos já devem ter visto na TV ou escutado nas rádios, mas será que alguém a praticou? Abaixo, nas palavras da Tici:

"Você já pensou no bem que algumas simples palavras podem fazer?
Vamos um pouco além: você já pensou no bem que uma palavra pode fazer a alguém que está internado ou fazendo tratamento de alguma doença grave?
Em muitos momentos da minha vida eu encontrei fé e esperanças em algo que havia lido ou ouvido. As palavras sempre me ajudaram a ir em frente, sempre me fizeram enxergar o mundo com outros olhos. Justamente por confiar no poder de transformação das palavras, eu resolvi passar a diante a ideia do projeto "Doe Palavras".

O projeto funciona assim: você envia uma frase de esperança, fé ou qualquer outra coisa que você acredite que possa fazer bem a quem ler. Depois de passar por uma triagem, as frases são exibidas em televisões de alguns hospitais que tratam de pessoas com câncer, como o Hospital Mario Penna, onde os pacientes mais precisam de força, como a sala de quimioterapia por exemplo.

Acessem o site e conheçam o projeto. Peço mais: acessem o site, conheçam o projeto e enviem uma frase. Você não perderá nem um minuto e poderá ajudar alguém a encontrar aquela luz no fim do túnel.


Obs.: Tomei conhecimento do projeto por meio do blog Jogando na parede, do Alan Farias. Um blog com tal iniciativa certamente merece ser visitado.

Não deixem de apoiar  E CONTRIBUIR com esse projeto."

Bom, aí está algo que pode parecer simples, mas tenho certeza que faz diferença. Eu, já doei palavras de carinho. Não me custou nada.. aliás.. custou: 1 minuto do meu tempo... e me fez muito bem. Espero fazer bem para muitos também. Bora lá?

Bjs

12 comentários:

  1. Muito bacana esta iniciativa DOE PALAVRAS!

    http://robsonsbc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Então Robson, não custa nada e faz um bem danado!

    Abracos,

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa.

    http://devaneios-meeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai é muiiito legal, ja andei visitando , muito massa mesmo esse projeto!
    Beijos =*
    -
    http://garotas-glamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fêeee que interessante issoo... nunca ouvi falar a respeito... Adoreii... =D
    Vou pensar numa frase bem bonita... hehehe
    Bela iniciativa Garota...
    Mas pensando bem... voce nao doa palavras apenas neste site aí nao... No seu blog por exemplo... vc está sempre doando Lindas palavras...como eu sempre falo... voce tem o PODER de escrever...
    Hoje estavamos aqui em Goiania comentando a respeito deste Dom que poucos teem!! Parabens mais uma vez!

    beeijos! SAUDADES!

    ResponderExcluir
  6. Ei Thaís, ei Joyce! Não deixem de passar no site e deixar algumas palavras de amor! Certamente poderá mudar o dia de alguém! Beijos e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Mayara!!! Saudades imensas!!! Vc sumiu! Hehehehe.. Muito obrigada pelo elogio, mas bem que eu queria ter esse "poder" de escrever mesmo.. ai, quem me dera! kkkkkk.. Eu fico muito feliz que gosta do que eu escrevo! E o Doe palavras realmente é uma iniciativa linda e simples, não é mesmo? Volte sempre!
    P.S: Ai, que vontade de está aí em GO, comentando com vocês! ;)

    Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  9. adorei a ideia do site, alias já dei minha contribuição! muito bom seu blog, to seguindo, bjss

    Fer, http://temporadaproibida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Fer! Valeu! É bom contribuir com coisas boas, né? Volte sempre!
    Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  11. Esse projeto é muito legal mesmo, faz uma diferença enorme pra quem está lutando pela vida, e mesmo para a família que acompanha. Em algumas das vezes em que estive agora recentemente acompanhando meu tio no Hosp Mario Pena, eu lia essas msgms e como fazem bem! Meu tio faleceu esta semana, e como ele precisou,existem muitas pessoas que estão precisando e fazendo o tratamento lá. As palavras não podem curar o corpo mas alimentam a alma, podem ter certeza. #DOEPALAVRAS

    ResponderExcluir
  12. Ei Dé!!! Que bom, vc por aqui! Hehehehe! Então, eu acho essa campanha incrível, pq só não participa quem não quer: não custa nada, é rápido, não toma tempo de ninguém e faz muito bem para quem lê e também para quem escreve! Eu escrevo sempre, pois fico imaginando que é o mínimo que posso fazer por quem sofre em um hospital. E como vc mesma disse, com certeza alimenta a alma!
    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir