quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Pérola" infantil...



Um sábado desses aí  fui com meu esposo à casa dos meus sogros e lá estavam os seus dois sobrinhos queridos: Lucas e Pedro (só faltou a Larissa!  : (
Bom, não dá mais para negar que aquela casa tem um clima colorido quando as crianças estão lá. Elas são loucas pelo tio (meu marido) e eu não sei de onde ele tira tanta energia para brincar, jogar bola, video-game, ver filme, brincar com os bonecos , rolar no chão e etc (e voltar para casa como um pivete de tão sujo), mas  só sei que ele arruma um jeito e uma das coisas que ele mais gosta é de estar e brincar com os sobrinhos.
Mas o que eu quero contar é do que EU ouvi de um dos sobrinhos e que de tão engraçado que eu achei, nunca mais vou esquecer.
Os meninos estavam em um dos quartos brincando, quando de repente  passei por lá e resolvi entrar. Porém, levei uma "derrapada" e quase fui ao chão. O Lucas (de 6 anos) não prestou atenção (estava bem entretido na brincadeira) , mas o Pedro (de 3 anos) viu a cena e ficou me olhando com aqueles olhinhos espertos. Então eu falei:
- Nossa Pedrinho, eu quase caí você viu? 
Ele balançou a cabeça afirmando que sim. Então eu resolvi "testar" qual seria a reação dele caso eu tivesse ido ao chão:
- Mas e aí Pedrinho, se eu tivesse caído, hein? O que iria acontecer? (Na minha cabeça adulta, eu esperava algo de uma criança de 3 anos como: "eu iria te ajudar", ou "eu iria chamar o Andrei", sei lá, qualquer coisa assim, quando ele respondeu da forma mais inocente e calma:
- "Ocê" ia morrer!
Muito surpresa e achando graça na resposta, resolvi aprofundar:
- Mas e se eu morresse, o que você ira fazer? (Novamente na minha cabecinha aqui, esperava algo como,  "eu iria chorar, "iria ficar triste".. algo do tipo, mas a resposta foi a seguinte:
- Eu ia "cavá" a terra e enterrar no "túmbulo"...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Tipo: "se morrer a gente enterra né?"  kkkkkkkkkkkk.. Simples assim.

É por essa e outras que a cada dia eu me apaixono mais pelas crianças, pela pureza, pela sinceridade inocente (sei que elas também sabem ser maldosinhas), mas as crianças são puras e sinceras no que falam, não são ardilosas, não fazem "joguinhos", não são falsas.. Eu me encanto a cada frase, a cada sorriso, a cada "pérola". Ainda não tenho meus filhos, mas quando tiver, quando chegar o momento certo, sei que serei ainda mais completa e ainda mais feliz! Enquanto isso vou me divertindo com as que estão no meu caminho!

Deus, olhais as crianças de todo o mundo! Não permita que elas sofram ou que ninguém, tirem delas a maravilha de ser criança!

Bjs,



6 comentários:

  1. Hehehehehe!! Nunca podemos pensar que sabemos qual será a resposta!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina, veja só... e como eu me divirto com essas respostas "inusitadas" que as crianças às vezes "soltam"... kkkkkkkkk. Bem que podiam ser eternas crianças, né?
    Bjs, Fê

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa, Fê!

    Tem um tempão que eu não vejo seus sobrinhos... devem estar fofos!

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Pois é Gabizinha! Vc anda muito sumida! Eles estão mesmo muito fofos e engraçadinhos! Adorooo! Bjs e saudades de vc!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os comentários de seus sobrinhos.As crianças realmente não complicam as coisas,sabem melhor do que os adultos que a vida é simples e ponto final.Somos nós que complexamos o mundo.Conviver com crianças é reapreender a viver, a olhar o mundo.
    Curta bem seus sobrinhos.Bejos.
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Você está certíssima Aline! Quem complica tudo somos nós, por isso Jesus gostaria que a gente fosse como os pequeninos, né?
    Bom enquanto eu não tenho os meus filhos, eu curto muuuuito os sobrinhos!
    Bjs!

    ResponderExcluir