domingo, 26 de junho de 2011

Anjos (Mensageiros)

Ei gente! Bom, tem um tempo que não escrevo nada, mas é porque tenho passado por alguns desafios e confesso que andava meio desanimada. Mas diante do que me ocorreu na terça feira, dia  21/06, eu me senti na OBRIGAÇÃO de dar um testemunho. Na hora eu queria gritar aos quatro ventos como Deus é TREMENDO. Mas o que fiz foi ligar para algumas amiga e contar. E resolvi contar aqui também, de forma bem resumida, pois a história de onde tudo começa é looonga!

Bom, como disse, estou enfrentando algumas tribulações e ansiosa do jeito que eu sou (aliás, a rainha da ansiedade, aquela que sofre por antecipação, ai falta de fé, eu sei, mas fazer o que? Peço perdão a Deus todos os dias e eu sei que Ele me entende!), andava extremamente atordoada e angustiada. Porque na verdade quando algumas coisas acontecem, parecem que vão desencadeando outras, e a coisa parece virar uma bola de neve.

Eu estava assim, aflita e ansiosa, tinha acabado de conversar com uma pessoa que me deixou mais confusa ainda, algumas colegas na mesma situação e meu telefone tocava sem parar (tenho dois celulares e um fixo, tinha hora que os três tocavam juntos, loucura, loucura, loucura!).  Resolvi ligar para meu esposo, que estava trabalhando, e conversar um pouco com ele.
Já liguei falando assim: - " Bem, não estou aguentando de aflição, parece que Deus está me testando, parece que Deus está se esquecendo de mim aqui nessa Terra!. Ele tentou me acalmar, falou que tudo se resolveria, que era para eu confiar (ele sempre fala isso, para eu ter fé, que sou uma das pessoas que ele conhece que Deus mais atende). Bom, no meio da conversa, que era no telefone fixo, um dos meus celulares tocou. Eu falei: -" Bem, vou desligar rapidinho que meu celular está tocando depois te ligo, bjs".

Fui lá atender. De cara já vi que era um ddd que não era de BH (era um ddd 81). Do outro lado da linha um senhor, de fala muito simples, pede para falar com outro senhor (que nem me recordo o nome). Eu falei: -" Não, esse número não é dessa pessoa, o senhor ligou por engano". Ele insistiu: -" É sim é esse número que eu tenho aqui!" Eu que já sabia que o ddd não era de BH: - " Moço, o senhor está falando de onde?" Ele: -" Do Recife (eu já desconfiava que era daquelas bandas porque o sotaque era beeem nordestino). Eu: -" Pois é moço, o número pode ser o mesmo mas o ddd é diferente, aqui é Belo Horizonte, ddd 31, verifica o ddd da pessoa que o senhor deseja falar tá? ". Quando de repente, assim, do nada ele me perguntou: - " Você acredita que Jesus marca encontro?"  Hã? Eu nem sabia o que responder, seria trote? Bom, mas falei: " Uai moço, eu ando sempre com Jesus! (não consegui pensar em mais nada para responder, rs rs). Foi então que ele falou: -" Olha não sei quem é você, mas nesse exato momento Deus manda te falar que é para você largar as rédeas do seu barco, porque quem está na direção de seu barco é Jesus. Quem está no controle da sua vida é Jesus. Por isso, não fique aflita nem ansiosa, descanse em Deus". Nossa nessa hora senti meu corpo arrepiando e ele continuou: -" É para você ler Lucas1:37. Você tem Bíblia em casa?"  Eu: -" Tenho, espera aí que vou pegar agora!"  E lá dizia: " Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas". Nossa, eu quase chorei. Mas ele continuou: -"Posso cantar um hino para você?", Eu: -" Claro!" (Gente e esse senhorzinho estava em um interurbano ligando para meu celular!). Então ele cantou uma linda música, que falava do amor de Deus, em descansar o coração em Deus, de entregar a vida nas mãos de Deus. Por fim ele disse: -" Eu sou da Igreja tal, sou missionário, e a partir de hoje você estará em todas as minhas orações". Eu mais que depressa dei até meu nome completo (rs rs). Então eu falei: -" Moço (eu nem perguntei o nome dele acreditam, acho que foi a emoção.. rs rs), sempre que o senhor quiser, o senhor pode mandar mensagens no meu celular com textos bíblicos. Ele então respondeu: -" Ô minha filha, isso eu não vou poder fazer não, porque eu não sei ler nem escrever, só sei a Bíblia e falar de Jesus! Tenha uma linda tarde e não se esqueça deixe seu barco no controle de Jesus"!

Como eu disse, na hora que eu desliguei tratei de ligar para tudo quanto era amiga que poderia estar em casa naquela hora, para o meu esposo, minha irmã, mãe, pai... eu queria falar, porque nunca senti tanta paz assim, tão de repente invadindo meu coração.

Mas não acabou por aí. Quando foi na quarta feira, dia 23, estava eu preparando um lanche quando o interfone toca: Eu cheguei da janela e vi que tinha uma senhora que eu não conhecia e logo pensei que ela errou o apartamento. Mas não. Ela tocou de novo. Eu atendi e ela disse: - Olá, você não me conhece mas venho trazer uma palavra para você. Abra sua Bíblia em Salmos 46 e leia os versículos 1, 2 e 3. E me deu tchau. Eu corri na janela e a vi indo embora. Então fui buscar a Bíblia que dizia: " Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes  se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam".

Geeeente! Como eu não poderia compartilhar isso aqui? Aliás, eu tenho OBRIGAÇÃO de falar desse Deus MARAVILHOSO, TREMENDO, que mesmo nas angústias, quando a gente pensa que está sozinho(a), que não há jeito, que nos enfraquecemos, ele manda anjos (que quer dizer mensageiros) da forma, e do jeito que Ele quer e usa essas pessoas para ELE falar conosco. 

Para finalizar, a música que me vem a cabeça a toda hora é:  " Esta Paz"

Esta paz que sinto em minh'alma
Não é porque tudo em mim vai bem;
Esta paz que sinto em minh'alma
É porque eu amo ao meu Senhor.

Não olho as circunstâncias,
(Não, não, não)
Só olho seu amor (seu grande amor)
Não me guio por vista,
Alegre estou.

Este gozo que sinto em minh'alma
Não é porque olho ao meu redor;
Este gozo que sinto em minh'alma
É porque eu amo ao meu Senhor.

Ainda que a terra não floresça,
E a vide não dê o seu fruto;
Ainda que os montes se lancem ao mar,
E a terra trema, hei de confiar.

Aleluia, oh! glória, aleluia,
Aleluia dou ao meu Senhor.




Bjs,


5 comentários:

  1. Feeeeeeee... que impressionante...
    Nosssaaaaa to chocada! hehehe
    Viu só que DEUS nunca nos abandona!
    que testemunho Maravilhoso! Nossaa numa situaçao
    dessas eu nem sei qual seria me reaçao no momento!
    foi td muito Lindo! emocionante!

    beeijos
    fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Ei Mayara! Que saudades! Pois é, eu até hoje fico pensando nisso, foi maravilhoso mesmo. Deus é misericordioso, e mesmo quando a gente acha que estamos só, Ele está nos carregando, nos sustentando com sua graça e amor.

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fe to inpressionada... Deus é mesmo maravilhoso. Vc é testemunha disso. Muito linda esta história...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei Layza! Saudades!!! Pois é, tudo verdade, Deus é Tremendo!

    Bjs!

    ResponderExcluir