quarta-feira, 21 de março de 2012

De novo as palavras...

Mais uma vez venho falar de "palavras"... Palavras depois de ditas, não nos pertencem mais, e se jogadas de qualquer maneira, podem fazer verdadeiros estragos.
É muito triste saber que existem pessoas que usam palavras para ferir, magoar, entristecer e não sentem a menor culpa por isso. Pelo contrário, ficam satisfeitas.
Todo mundo sabe que uma palavra dita na hora e no momento certo, pode curar feridas, mas o contrário pode criar ou abrir feridas.
Por isso me deu vontade de escrever sobre isso, pois vivi na pele os estragos que palavras podem fazer. E já vivi também o bálsamo que podem ser se forem ditas com carinho, amor, cuidado.
Uma observação especial àqueles que se dizem pessoas tementes e servas de Deus. Cuidado, pois muitos têm feito das palavras uma verdadeira arma para magoar pessoas e com isso, afastá-las da comunhão. Isso será cobrado por Deus. Nosso papel é falar para trazer almas a conhecer a Deus e não o contrário. E mesmo com aqueles que já conhecem, devemos tomar cuidado com o que falamos, pois essa "arma" pode afastar pessoas da presença de Deus. E isso não é vantagem nehuma, pode saber que Deus cobrará um dia.
Eu digo mesmo em relação ao que escrevemos e postamos em redes sociais. Dependendo do que se escreve, soam como palavras jogadas ao vento... e que se não tiver os devidos cuidados, podem trambém causar estragos. Religião, futebol, politica, coisas banais como essas podem ser pretexto para inicar uma conversa e acabar em confusão, mágoas, afastamentos.
Eu acho que já perdi amigos por não saber usar as palavras certas  na hora certa com a pessoa certa. E também já me afastei de alguns que não souberam usar as palavras,e por motivo bobo, me magoou, me fez chorar.
Então, que sejamos sábios. Se não houver o que falar para edificar, que fiquemos em silêncio. Esse sim, vale ouro.

Bjs,

Um comentário:

  1. oie brigadinho pela atenção volte sempre que puder no meu cantinho...ja estou te seguindo..agora so falta vc retribuir...xauzinho bjsss

    ResponderExcluir