terça-feira, 10 de abril de 2012

Felicidade não tem fim... tristeza sim...

                                                       
 

Olá povo!

Depois de um tempinho de reflexão, volto para escrever sobre meus últimos pensamentos sobre a vida.
Não é segredo que tenho passado por momentos dificeis no que tange minha saúde emocioal. Estou em um quadro depressivo, que como disse a médica não é algo simples, mas também não é irreversível. Porque eu não nasci assim. Ufa! rs rs rs..
Bom, e enfrentando essa guerra (sim, isso é uma guerra que se trava conosco mesmo, pois nada e nem ninguém -exceto DEUS- pode ajudar senão nós mesmos, que estamos vivenciando. E como uma pessoa sem muito ânimo, forças vontades de prazeres, pode ganhar uma guerra? Eis aí o motivo de tanta angústia, medo, choro etc, porque a sensação é de guerra perdida).
Contudo, até mesmo nos piores dias das nossas vidas, Deus nos permite aprender. E mesmo passando por situação tão chata, eu procuro tirar lições. Claro que nem sempre estou aqui, pensativa, refletindo sobre o problema, pois às vezes eu fico tão triste, que me sinto num deserto onde nunca haverá oásis. Graças a Deus eu O conheço e tenho temor, além de grande amor e certeza do Seu cuidado mesmos nessas horas, pois senão acho que em alguns momentos não aguentaria.
Mas também não sou uma pessoa triste. Eu FICO triste. E claro, que não são todos os dias. Exitem momentos, em que mesmo enfrentando essa guerra, eu sou extremamente feliz, falante, brincalhona, tiro fotos de tudo e todos (tá, fico chata..rs rs), carinhosa, amorosa (tenho um marido gato pra zelar, cuidar, dar atenção, oras.. rs rs), ouvinte, e acreditem, até conselheira... Sim, têm muita gente, que mesmo sabendo por tudo que tenho passado, ainda depositam tanta confiaça em mim, que vêem me pedir conselhos para diversos casos. Ah, normal, eu posso estar VIVENCIANDO uma depressão, mas a cabeça funciona normalmente (kkkkkkkkkkkkkkk, quem conhece sabe como sou "normal"), acho que por isso me pedem conselhos, hahahaha... Porque no final meus conselhos sempre tem um rumo: ser feliz. Então eu não sou o tipo de pessoa que recrimina, que moraliza, que pensa em verdades absolutas, nada assim. Então, faz feliz? Então faça! ( óh, mas eu nunca esqueço de falar: "só arque com as consequências!" rs rs rs). E pra falar a verdade, muitas vezes eu prefiro arcar com as consequências do que dormir com vontade (kkkkk, isso faz parte dos meus conselhos!).
Enfim, hoje vim aqui no meu cantinho, para escrever que nesses dias refletindo, chorando e sorrindo, cheguei à mais algumas definições e conclusões:
- Estou, de fato, selecionado pessoas com quem quero contato.
- Amigos, eu sempre soube e continuo afirmando: os de verdade não preenchem uma mão, mas são os melhores e são PARA SEMPRE.
- A exposição de nossas vidas nem sempre é bom. Eu nunca tive problemas em expor minha vida, porque é um livro aberto mesmo, não sou hipócrita, não costumo me contradizer e não finjo ser o que não sou. Então, nunca me preocupou o fato das pessoas saberem o que se passa comigo (vide o blog né? kkkk), mas fui aprendendo que também não precisamos de platéia para tudo. Tantas pessoas gostam de ver, ouvir e saber das vidas alheias para depois tirarem conclusões (na maioria das vezes erradas, óbvio), e o pior, muita gente começa a se achar no direito de te dar conselhos sem você pedir. E pior ainda, conselhos vagos, quem pode te aconselhar sobre algo que nunca vivenciou? Aff.. Tem gente que tem essa pretensão. Então resolvi ser mais reservada. Mas apenas por isso. Porque eu nunca serei um mistério. Não faz meu tipo!
- Conhecemos pessoas importantes e interessantes nos momentos de dor.
- Reconhecemos pessoas falsas e egoístas nos momentos de dor.
- Valorizamos ainda mais os nossos pais.
- Descobrimos se temos um companheiro (a) (marido- esposa) de ouro. Eu tenhooo! Oba
- E pricipalmente: vemos SEMPRE o cuidado de Deus não importa a situação. E nos achegamos mais a Ele.  Quando não é pelo amor, é pela dor.

Bjs,

Fê    :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário