sábado, 3 de novembro de 2012

Tentando entender e aprender...


                                                 

A velha máxima: "Se não quer decepção, não espere nada de ninguém". Eu ainda tento entender, acostumar e aceitar isso... talvez porque eu sempre me achei solícita, fiel, daquelas que compra briga por um amigo ou por alguém injustiçado... mas pode ser que tudo isso não passavam de coisas da minha cabeça ou que poucos, muito poucos souberam enxergar isso.
Foi (e ainda é) um processo doloroso, saber que pessoas outrora tão importantes para mim, na verdade, não estão mais nessa mesma "sintonia".
Eu fico muito tempo sozinha, e em parte desse tempo, é inevitável parar e refletir sobre a vida... me lembro de algumas vezes que ficava parada, olhando pro nada, e alguém me perguntava, "o que foi", "que cara é essa?" e eu respondia: " não é nada, estou pensando na vida" (muitas vezes não era nada disso, eu estava simplesmente "viajando na maionese" mesmo, mas falava assim, esse chavão). Mas após um período,uma fase turbulenta, difícil, complicada que passei, comecei a ver a vida com outros olhos e a realmente pensar sobre ela. E tirei conclusões importantes para meu crescimento e amadurecimento em todos os sentidos e também tristes conclusões sobre as pessoas, que não quero falar aqui.
Às vezes quero que tudo acabe logo, que Jesus volte, que esse mudo hipócrita acabe, sei lá, que tenha um fim. 
Eu não estou conseguindo lhe dar com pessoas falsas, interesseiras, insensíveis, invejosas, maldosas, a minha vontade é chegar para cada uma e falar poucas e boas, mas controlo essas emoções e coloco o lado racional para ativar. Até porque penso que isso faria a alegria delas, perceber que o desprezo me incomoda de alguma forma... a melhor resposta a esse tipo de gente é desprezar também.
Eu tenho coração mole, bobo, perdoo fácil, mas as marcas acabam que ficam... não guardo rancor depois de um perdão, mas as cicatrizes, quem sou eu para tirá-las ou evitá-las. E eu sei que esse tipo de gente vibra quando percebe que conseguiu atingir de alguma forma... com caras de anjos arrependidos pedem desculpas, falam que não tiveram intenção disso ou daquilo, mas é só olhar nos olhos (é, eu aprendi a ler os olhos, eles para mim, falam mais que a boca) que vejo falsidade.
Até mesmo no facebook, que insisto em ter, pois além de me divertir com algumas bobagens por lá, eu tenho contato com algumas pessoas que não conseguiria fazê-lo pessoalmente. Mas há por lá, pessoas que conheci, que conheço, que tive contato, que tenho contato, mas que nunca me deu um OI, que nunca me escreveu algo quando eu, nitidamente, precisei de uma palavra amiga, de um consolo. Só porque não sou uma amiga super chegada? Ou porque me conheceu e já se passaram anos? Ou porque não gosta de mim? (coisa estranha, pois se não gosta não deveria estar no meu face). Ou porque não sou o padrão de pessoa que esperam? Ah, enfim, cansada disso. Eu tenho mesmo que aprender a não esperar nada de ninguém. E nem achar que as pessoas podem esperar algo de mim, de repente eu também não correspondo às expectativas delas.
E como sempre, continuo me sentindo sozinha em meio à multidão... Pode ser que, como já cantou Cazuza, isso tudo é porque eu "sou uma carente profissional".

Bjs,

4 comentários:

  1. Oi,Fê,tudo bem?Então,passei aqui e li teu texto,gostei muito,achei sincero...
    Na verdade o que eu tentava dizer da carência é que as vezes as pessoas batem o pé e se dizem carentes,quando na verdade todos estamos carentes...não tem um ser humano que não precise de colo e não existe colo suficiente pra ninguém...sou um pouco racional a respeito disso,mas infelizmente não nasci assim e não foi opção minha ficar assim,foi porque apanhei muito confiando nas pessoas,conheci o pior e o melhor do ser humano e fiquei desencantada,infelizmente,gostaria mesmo de ter guardado um pouco de agua pura pra mim,mas não deu,fiquei meio ácida,isso também aconteceu porque fiquei com a sensação de que sempre dei mais as pessoas do que recebi,sempre fui mais leal do que foram comigo....mas enfim,a gente vai aprendendo né?Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Iara, tudo bem? Pois é, acho que estou caminhando por suas "trilhas", me tornando mais fria em relação à vida, coisa que não gostaria... mas ao mesmo tempo, meu coração é bobo e ainda espera que as pessoas dêem colo, como eu faço quando os outros precisam. Sabe aquela velha história de guardar a nossa dor para acolher a dor alheia? Então... é do meu feitio, e preciso parar, me preservar mais e não esperar nada de ninguém... aos poucos eu chego lá... rs.. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi vi seu comentario em um blogue resolvi entrar no seu... Especifica,ente você escreveu esse post com minhas palavras... Hoje também depois de passar um momento que deveria ser de alegria em minha vida a maternidade, nao que nao foi mas e o que você disse esperar das pessoas, criar expectativas em cima dela. Quando ganhei minha filha me vi sozinha sem ninguém aprendi tudo sozinhamcomomtudo na vida ja que fui "abandonada" por minha mãe desde muito cedo, mas contava com outras pessoas Pu achava quepoderia contar... Essa idéia de que as pessoas sao falsas e hipócritas e interesseira sempre tive mas como você sou boba, coração mole e acabo acreditando e me ferrenha.
    Gostei do seu blog voltarei sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariley, pessoas como nós, tendem a sofre mais, pois queríamos que as pessoas fizessem o que faríamos por elas... a cada "lambada" eu me fortaleço um pouco e percebo que quem nunca vai nos abandonar é Deus... é com ELE que temos que contar em todo o tempo... mas vamos tentar ver um ponto positivo: com isso, nos tornamos mais independentes, mais fortes, mais corajosas, percebemos que somos capazes de muitas coisas sem ajudas alheias, e no final, nosso coração mole, é até bom, pois apesar de tudo, ainda somos HUMANAS em sentido literal, não perdemos a fé na vida, não nos embrutecemos com as circunstâncias... apesar das duras realidades, sabemos amar, respeitar e perdoar... e é o que fazemos de bom nesse mundo é que ficará marcado e ficará na nossa história... vamos em frente, sem esperar dos outros... o que vier de bom é lucro...
      Seja uma mãe que gostaria de ter tido... isso te fará muito feliz!
      Volte sempre que quiser! Bjs, Fê

      Excluir