terça-feira, 2 de setembro de 2014

Setembro 2 anos depois...



E entrou setembro novamente... assim, de repente, quase sem avisar. Porque o tempo resolveu acelerar de uma forma que eu não consigo mais acompanhar.. há exato 2 anos fiz um post sobre esse mês (meu mês!) e pra mim, parece que foi ontem...
Nesses dois anos quantas mudanças, quantas pessoas entraram e saíram da minha vida! Quantos desafios, quantas facilidades! Quantas lágrimas, quantos sorrisos! Quantos choros, quantas gargalhadas!
Eu amadurecei e nesse processo, descobri que, para amadurecer, às vezes é preciso regredir... explico: é preciso começar a ter olhos mais infantis para a vida para dar valor àquelas coisas que realmente importam. Que realmente preenchem de forma absoluta o nosso coração. E digo: a maioria delas (se não forem todas!) dinheiro não compra. E é preciso maturidade para ter esse olhar ingênuo, esse olhar juvenil, infantil, sobre a vida. Eu tenho muito a aprender ainda. A vida não parou de me surrar não... pelo contrário: às vezes bate com muitaaaaa força. Mas acho que estou amadurecendo. Porque quando sofro, o faço por aquilo que faz sentido e não por futilidades. Aprendo a cada dia a me desapegar das coisas desse mundo, coisas materiais, coisas que a terra comerá, e tento me prender às coisas ligadas ao céu, ao espírito, ao ser humano, à essência, à sutileza, à nobreza da alma... e fico feliz por isso.
Entrou setembro de novo e muitas coisas não mudaram. Mas eu mudei. E digo: continuarei em constante mudança, pois estou viva e disposta a errar e aprender com meus erros. E tento ser uma pessoa melhor a cada dia. Pelo menos tento.

Bjs!


P.S: Obaaaaa!!! Voltei ao meu cantinho sem a necessidade de escrever algo triste, sem estar chorando, sem estar deprimida. Pelo contrário... uma paz inexplicável invade minha alma! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário