sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É tão simples.. e a gente complica...

Eu fico aqui pensando o que seria da vida sem Deus. E quando eu falo DEUS, não estou falando de religião, de religiosidade, de fanatismo, de regras, etc. Estou falando de um Ser Supremo, Soberano, que não está preocupado com nada dessas coisas que falei acima, mas que está muito interessado em nossas vidas, em nossas rotinas, nas nossas coisas aparentemente mais bobas e banais. No Deus que nos vê sorrindo, acompanha nossas diversões, que sabe quando nos deitamos e quando nos levantamos, que sabe o que vamos dizer antes que as palavras nos cheguem à boca. E que também acompanha nossos momentos tristes, nossas angústias, nossos sofrimentos, que mesmo na calada da noite, quando ninguém mais nos vê ou nos ouve, quando às vezes choramos sozinhos, quando a angustia aperta o peito e só a gente sabe, só a gente sente, Ele está lá, ao nosso lado. E pronto pra consolar, pra acalmar, acalentar, cuidar.
Esse é meu Deus. Não é de punições, de castigos, de barganhas, de censuras, de apontar dedos. Isso é coisa de humanos (nós, falhos humanos, que nos sentimos no direito de tudo isso: criticar, censurar, julgar, punir, castigar, colocarmos como "puros" e apontarmos dedos para os "terríveis pecadores"). Tisc, tisc, tisc.. quanta bobagem. O Deus a quem eu sirvo, é misericordioso, bondoso, fonte de vida, de alegria. Eu vivo no tempo da graça, está vivo o tempo do amor.
Nesses dias, de forma especial, eu tenho buscado consolo e refúgio nesse Deus de amor. E eu (miserável pecadora, eu sei disso, mas gotas de sangue na cruz do calvário me justificam) encontro refrigério para a minha alma. Estou longe de buscar a Deus de maneira correta, contudo, na minha imperfeição, mas com sinceridade, sou ouvida. 
E sabe de uma coisa? Eu passo por aflições e angústias porque acredito em Deus (e na salvação por intermédio de Jesus) mas não "absorvi"  a essência de tudo: que a graça de Deus (que eu tenho em minha vida!) me basta e é tudo o que preciso. O dia em que eu realmente "captar" toda essa lógica tão simples, meus problemas estarão todos resolvidos, porque a partir desse dia, os problemas (e todas as cargas pesadas que eles trazem), serão apenas problemas.. e mais nada.

Bjs,                                                                     



7 comentários:

  1. Blog legal esse ai...E como diz o titulo...Mostra o que na maioria das vezes eu faço...Faço o fácil,ficar complicado,e tão difícil...

    Uma vez me falaram que eu não acredito em Deus pois estou afastado da Igreja...como disse uma vez um colega,o que realmente importa é se você acredita ou gosta e de nada vale o que os outros falem,se você acredita com toda sua fé...que gosta de determinada coisa,ou acredita nela.

    Sei q o que eu disse não tem muito á ver com seu post,mas pode acreditar,entendo como vc se sente,e quer um conselho...
    Nos problemas de hoje,se preocupe hoje,os de amanhã só amanhã...

    até mais

    http://jhowjhow1234.blogspot.com/ =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tudo é bem mais fácil em sua essencia... Nós é que complicamos com os nossos "comos?", "por quê?", "onde"... Tudo seria mais simples se vivêssemos e não questionássemos!

    Parabéns, adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Penso que temos q acreditar em Deus, mas vivermos como se fôssemos ateus. Gostei mto dessa sua postagem. bjos Marcio Colli (http://marciocolli.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. Deus é o unico em que podemos recorrer.. to seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é galera! Deus, pra mim, é esse Ser Supremo, Superior, mas tão acessível, nos permit chama-lo de "PAI". Torna possível qualquer impossível. Por que a gente complica tanto né? É tudo tão simples... é só confiar em Deus e descansar Nele. O mais Ele fará. Estou como vcs, tentando aprender a simplificar as coisas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com voç. Esse seu post me fez seguir seu blog, cara, td qê fala de Deus me deixa fascinada, ele é realmente mto mais que uma religião, mto mais qê td. Adorei.
    Bjuu

    ResponderExcluir
  7. Ei Paulinha! Que bom que gostou do blog, e que ótimo que, de alguma forma, consegui expressar um pouquinho do que Deus é pra mim. Realmente Ele é tudo, muito além do que pensamos ou tentamos entender.
    Volte por aqui sempre que quiser!
    Bjs!

    ResponderExcluir