sábado, 22 de janeiro de 2011

"A amizade é um amor que nunca morre" (Mário Quintana)


"Linda como o céu
E tão profunda como o mar
Move até montanhas, não tem cor,
Não tem idade
Quem é que não sabe,
Do que eu quero falar?
É da amizade!"

Essa música sempre me encantou, desde a minha infância, quando eu ouvia Balão Mágico! Claro que naquela época eu não percebia a profundidade da letra, mas com o passar do tempo, fui aprendendo o valor de uma amizade.
É um bem tão precioso, um tesouro tão valiosos, amigos são pessoas que são mais do que importantes, são essenciais. Me considero privilegiada, pois tenho vários. Obviamente, que amigo, com "a" maiúsculo, aquele confidente, que se pode ligar a qualquer hora do dia e da noite, que sabe dos seus "lados sombrios", que falam a verdade sem medo, que te aconselha, que te empresta o ombro para chorar, o ouvido para te ouvir, pode-se contar nos dedos de uma única mão (e olha que  não preenche todos!). Mas eu agradeço a Deus porque eu tenho amigos assim!
Ao longo da minha vida conheci tantos, na adolescência então, nem se fala! Hoje muitos seguiram seus rumos, já não temos tanto contato, mas naquela época, como me fizeram feliz! Como rimos juntos, como aprontamos (coisas ligths! kkk) juntos, choramos juntos, pensamos que o mundo não nos compreendia juntos, colamos na escola juntos (kkkk, quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!), fizemos planos para o futuro juntos, prometemos nunca mais nos separarmos, fizemos "pactos" de amizade eterna, combinamos de nos vermos daí 10 anos (sem imaginar que 10 anos não demoraria tanto passar como achávamos! rs rs), enfim, foram tão valorosos, fizeram parte da minha história, fizeram meus dias felizes, leves, até mesmo inconsequentes! Ai que saudades de todos eles! Que privilégio eu tive de conhecer cada um deles, de rir tanto com eles, de ser tão feliz com eles! Como eu disse, muitos estão seguindo sua vida, mas outros permanecem firmes e fortes ao meu lado, amigos de vida!
Já na mocidade conheci novos amigos, que se juntaram aos antigos e continuam fazendo parte da minha história. Tem aqueles de sair, aqueles de "filosofar", aqueles de ir em festas, aqueles de matar de rir, aqueles para aconselhar... enfim cada um ao seu estilo, com seu valor, mas importantes demais para mim! Como diz um sábio:  "onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo"(Willian James). E como a vida é uma caixinha de surpresa, ela pode está preparando novos amigos, que se tornarão valorosos ou até mesmo acrescentaram nos dedos de uma única mão!

      
E há aqueles (que jamais citaria os nomes aqui! Tenho certeza que sabem quem são!) que têm valor singular na minha vida! Uns bem "das antigas", outros mais recentes! São os amigos com "a" maiúsculo que falei (aqueles que, contando, não preenchem os dedos de uma só mão!) que eu posso contar sempre, seja para rir, chorar, sair, festejar, filosofar, matar de rir, receber e dar conselhos, ficar em silêncio, "falar com os olhos", ser eu, do jeitinho que sou, com todas as qualidades e os meus muitos defeitos, para todos os momentos. Deus, obrigada por tê-los! Queridos (as) obrigada por estarem nos dedos de uma só mão!

"Não fazemos amigos, reconhecemo-os." (Vinícius de Moraes).

Bjs! Com muuuito carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário