domingo, 7 de agosto de 2011

Me derramar...

Não adianta tentar andar e achar minha própria direção. Quem me guia é Deus.
Não adianta chorar e espernear diante das injustiças que tenho visto e muitas vezes, sentido na minha pele. Quem me defenderá é Deus.
Não adianta gastar palavras e energia com o ignorante. Só Deus vai lhe dar sabedoria.
Eu falo isso porque tenho, muitas vezes, corrido em direções escolhidas por mim e batendo "a cara no muro". Eu tenho chorado, esperneado, gritado, sapateado diante das injustiças e cada dia vejo que não adiantou nada. Nem uma gota de uma lágrima, nem um remédio para ansiedade, nem terapia, nem noites mal dormidas, nem conversar indignadas mudam as coisas. Até tem gente com boa vontade, que compartilha dos mesmos pensamentos e opiniões que eu, temos os mesmos ideais, mas somos mais "uns" nessa multidão, nesse mundo cão, e nossa voz não é ouvida por homens, principalmente os que têm poder de mudar as coisas. Mas esses homens se esqueceram que eu sou filha do Pai Soberano, e na hora em que Ele quiser, Ele pode reverter toda a situação. Ele pode levantar pessoas para mudarem as leis desse Estado, dessa nação a meu favor. E por que eu haveria de não crer nisso? Ele é DEUS, Ele pode tudo, se o mar não se abrir, Ele pode me fazer andar por sobre as águas.
Sou idealista. Sou utópica. Sou sonhadora. Acho que "viajo na maionese" muitas vezes de tanta vontade de viver num mundo digno. Esse país está corrompido. O poder corrompe. E nem precisa de muito. Sobe num tijolo e faz-se discursos. Eu não consigo ficar calada. Mas como eu não tenho como fazer ouvir minha voz, eu sofro em silêncio. E esse silêncio se transforma e gastrite, ansiedade, depressão, medo. Tá eu sei, podem achar que uma pessoa que tem fé em Deus não passa por nada disso. Pois eu digo: PASSA SIM. 
Antes de me julgar, olhe para seu interior, tente ouvir e enxergar o seu coração. E aí? Não tem nada, mas nada que te incomoda? Você está satisfeito (a) com tudo? Saber que pessoas morrem de fome enquanto outras lavam as mãos abrindo torneiras de ouro não te incomoda? E com você propriamente dito? Está tudo muitíssimo bem? Nada te faz chorar? Não tem nem uma pedrinha dentro do seu sapato? Não existe um calo que dói no seu pé? Vai tudo cada vez melhor aí dentro? Se você consegue enxergar que não é bem assim, junte-se a mim. Não que eu vou poder te ajudar (de repente até posso, quem sabe né?). Mas juntos somos mais. E juntos vamos elevar nossos olhos a Deus, e em silêncio, entregar todo o nosso ser. Vamos pedir ao Pai para nos carregar no colo. Eu preciso do colo do Pai nesse momento. E você?  Porque eu sei que tem gente sorrindo com os lábios e chorando com o coração. Pena que não tem coragem de dizer.

" Pelo que tenho por mais felizes os que já morrerem, mais do que os que ainda vivem; porém, mais que uns e outros tenho por feliz aquele que ainda não nasceu e não viu as más obras que se fazem debaixo do sol"     ( Eclesiastes 4:2-3).

" Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho"
(Apocalipse 21:6-7).

Podemos até nos "ver" no primeiro versículo. Mas nunca poderemos esquecer a promessa seguinte.

Bjs,




4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o seu blog e o conteúdo dele.
    Têm post novo no nosso blog, dá uma passadinha lá? =)
    Um ótimo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, equipeloveme, obrigada! Passarei lá sim.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. SOLANGE CANDIDA-PROFESSORA-MG28 de agosto de 2011 às 13:52

    Eh ,Fê só podia ser vc né?"Brisas e tempestades tem tudo a ver com vc...
    gostei muito do seu Blog,compartilho dos mesmos ideais...a luta continua..quem sabe de repente aparece uma luz no fim do túnel do emaranhado cérebro dos políticos pra a EDUCAÇÃO!
    ESTAMOS AÍ!
    BJO

    ResponderExcluir
  4. Ei Solange! Obrigada pelo comentário. Com Deus somos vitoriosos! Bjs e saudades!

    ResponderExcluir