terça-feira, 23 de agosto de 2011

Que tal se indignar?

Se eu tivesse nascido na época da ditadura militar no Brasil, talvez não pudesse contar a história. Talvez estivesse dentre os "desaparecidos" Ou não. Poderia estar aqui cheia de orgulho por lutar pela democracia. Porque pulsa em mim o senso de moral e justiça, de ir para a frente da luta e lutar por um ideal.
Se eu não fosse apenas uma criança, com certeza estaria eu com a cara pintada lutando pelo impetheman do Collor.
Mas mesmo na minha geração eu não aceito mordaça e estou lutando pela educação. Mineiro que é mineiro, cidadão que é cidadão,  que preza valores morais deveriam se juntar à categoria de professores e dar um basta nessa palhaçada que está virando a educação. Chega de mídia comprada, judiciário conivente, pessoas com "viseiras" que insistem em não enxergar o que está acontecendo.
Não é problema seu? Você não em nada a ver com isso? Então fique aí quieto na sua zona de conforto.  Fique na sua e não reclame mais tarde, porque pode ter certeza, se não for na sua geração, será na dos seus filhos, netos, que não sobrará mais nada de dignidade e esperança por um Brasil mais justo.

Quem sabe faz a hora e não espera acontecer...


A educação é o berço da civilidade.


ACORDA MINAS GERAIS! ACORDA BRASIL! NÃO SE ENFUREÇAM QUANDO O TRÂNSITO PARAR EM DIA DE ASSEMBLÉIAS. NÃO É MANIFESTAÇÃO DE UM BANDO DE SEM O QUE FAZER, COMO MUITOS PENSAM. É MANIFESTAÇÃO POR JUSTIÇA. AO INVÉS DE FECHAR A CARA, DESÇAM DOS CARROS, DOS ÔNIBUS, PAREM DE ANDAR E JUNTEM SE A NÓS. A CAUSA É ÚNICA: MORALIZAR O QUE JÁ PASSOU DE IMORAL. E ACHO QUE ISSO É OBRIGAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE.

      
                                       


Bjs,


2 comentários:

  1. Também tenho a sensação de que não estaria viva se eu tivesse sido estudante na época da ditadura. Obrigada por visitar Meu Quarto Amarelo. Volte sempre, Fernanda!

    Abraço,

    Lígia

    ResponderExcluir
  2. Ei Lígia, obrigada pela visita. Nesse ponto de vista somos duas! rs rs...
    Volte sempre!

    Bjs,

    ResponderExcluir