quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ah! Doce férias! (Podia ser de uns 4 meses! kkkk)





Olás! Depois de uma viagem PERFEITA a Natal, estou de volta, ainda curtindo muuuito as minhas tão almejadas férias! Algumas dicas para se ter férias gostosas: (pelo menos sob meu ponto de vista! hihihi):

- Tente fazer alguma viagem (no meu caso, Janeiro = praia, mar, sol, delíciaaaa), mas outras opções também são legais, como Hotéis Fazendas, Pousadas e até mesmo passeios à cidadezinhas próximas só para passar o dia (nesse caso, eleja ao menos umas duas e tire os dias para ficar por lá de bobeira. Certifique-se se há algum restaurante legal, desses que se pode ficar mais tempo, petiscando, batendo papo...).
- Durma até a hora que der vontade. Desligue celular, e se necessário, pelo menos umas duas vezes na semana, desligue o aparelho fixo também, pois sempre tem gente achando que 08:00 da manhã já está super tarde e te liga sem o menor constrangimento.

- Alugue bons filmes e assista alguns sozinho(a), outros acompanhados do seu amor (para os que tem, óbvio! kkk) e outros reúna amigos para uma sessão pipoca. É sempre uma boa pedida.

- Essa é mais para as mulheres: organize um chá da tarde com as amigas que também estiverem de férias. Cada uma leva um quitute e aproveitem para colocar o papo em dia. Caso não encontrem uma casa disponível, façam o chá da tarde no Graciliano (tem no Pátio Savassi, Belvedere e Cidade Jardim. Lá eles já oferecem todas as guloseimas maravilhosas para o chá e o preço é cerca de 18 reais por pessoa para degustar à vontade e por a conversa em dia. Vale a pena também!).

- Escolha algum livro que tenha gênero que lhe interesse e aproveite para "viajar" sem sair do sofá. Só leia aquilo que realmente te interesse e não o que está "na moda" ou que alguém adorou. O bom da leitura é trazer prazer ao leitor.
- Vá tomar um açaí com leite em pó ou morangos no final da tarde! É ótimo. Tá certo que engorda, mas férias serve para que? kkkkkk. (Obs: sei de um lugar maraaa, mas não vou postar aqui pra não parecer propaganda. Caso interesse deixe um comentário que falo o lugar!)

- Organize o seu armário. Doe roupas, sapatos e etc que você já não usa. Nessa arrumação, vai perceber que existem itens que nem se lembrava e que podem ser utilizados por outras pessoas. O armário vai ficar arrumadinho, vai sobrar espaço para peças novas e ainda você estará ajudando outras pessoas!

- Vá ao clube! Quem está de férias, pode ir durante a semana: clube vazio, bem melhor! Quem não é sócio de nenhum, tente descolar convites com amigos que são sócios. Sempre tem alguém, nem que seja no CEU (clube da UFMG). Afinal, quem não tem um amigo estudando na federal? kkkkkkkk.

- Durma à tarde. Tem coisa mais gostosa que almoçar, esperar aquela "lombeira" e pegar no sono em plena segunda feira 14:00hs? Hehehehe..

- Vá ao cinema! É sempre bom! Sozinho(a) ou acompanhado (a), sempre é divertido!

Bom, postei aqui algumas coisas que eu amo fazer nas férias! Claro que existem milhões de outras coisas (mas jogar vídeo game, por exemplo, não é comigo! kkkk). O importante e se desligar de problemas e fazer só o que te deixa feliz. Afinal, ferias é para isso, né? "Recarregar as baterias" para a próxima jornada e esse tempo tão precioso e almejado não pode ser desperdiçado!

Bjs!







2 comentários:

  1. Hummm... legal Fê!
    Agora eu quero vc praticar algumas da suas diquinhas... tipo, o açaí e o café da tarde. Essas meninas que enrolam a gente.... tô esperando! rsrs
    Bjocas querida amiga

    ResponderExcluir
  2. Então amiga, temos que praticar logo, pq minhas férias já estão na reta final : ( ... E são vcs que vivem com agenda lotada né? Hum!!! Me liga qnd tiver de boa!
    Bjokas querida!

    ResponderExcluir