quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

É nisso que dá "dentes atrás das grades"!

 
Ei pessoas, estou de volta, depois de uma viagem PERFEITA! ( Depois posto algumas coisitas sobre a viagem, muito legal!). Bom, não poderia deixar de postar um acontecimento cômico que me ocorreu:
Como muitos sabem, eu uso aparelho nos dentes inferiores (argh, infelizmente pela segunda vez estou com os dentes "atrás das grades", pois é assim que me sinto. Eu já usei na adolescência, mas tirei a barra de contenção e os dentes entortaram novamente, e cá estou eu com aparelho de novo! aff!!!). Pois bem, dessa vez, coloquei aparelhos de porcelana (não queria ficar com sorriso de adolescente de novo! kkkk) e esses aparelhos de porcelana têm a vantagem de serem praticamente imperceptíveis (vide a minha foto no blog, estou com eles), mas são muito frágeis e os bráquetes quebram fácil.
Estava eu, no dia 1º de Janeiro de 2011, sabadão, feriado mundial, pós virada de ano, feliz e sorridente na casa dos meus pais, com minha família reunida para o almoço, quando de repente tive a infeliz idéia de comer um pé-de-moleque. Esqueci por alguns instantes do aparelho e NHAC! Dou uma bela mordida no doce de amendoim e só percebo os bráquetes quebrando e o fio do aparelho espetando minha bochecha. Detalhe: no dia seguinte, meu vôo para a viagem sairia às 08:00 da manhã, significando que eu e meu marido tínhamos que chegar  no aeroporto pelo menos às 07:00hs! Pânico total! Entrei em desespero, com os bráquetes soltando em minha boca, o fio do aparelho me machucando a bochecha, feriadão do primeiro dia do ano e viagem marcada para o dia seguinte cedo!
Liguei na hora para o celular da minha dentista: " Drª, é Fernanda, desculpa te incomodar agora, mas aconteceu um problema com meu aparelho!!!! Ele soltou e eu viajo amanhã!". Ela: " Como assim? O que você fez?". Eu: " Eu comi um pé-de-moleque!". Ela: "Ai, eu não acredito! Então puxe o fio do aparelho com um palito e quando você voltar da viagem você vai no consultório! Minha casa tem umas 40 pessoas eu não tem com eu ir no consultório atendê-la agora!". Desespero!!!!! Eu: " Mas Drª, eu não consigo tirar o bendito fio, e ele está me machucando, além disso, os bráquetes estão soltos na minha boca e eu viajo amanhã! Me ajuda!!!! (quase chorando!)". Ela: " Então faz o seguinte, vem aqui na minha casa que eu vejo o que posso fazer!".
Bom, chamei meu marido e fomos nós para a casa da dentista em pleno horário de almoço do dia 1º de Janeiro, com uns 40 parentes dela lá. Chego na porta do edifício e o porteiro fala que posso subir. Quando toco a campainha o filho dela abre a porta me deparo com uma galera na sala. Todo mundo se preparando para almoçar. Eu quase morta de tão sem graça: "Oi gente! Feliz ano novo para todos! Desculpe o incômodo, mas aconteceu um imprevisto!". E nada da dentista aparecer na sala. Eu lá, olhando aquele povo, o povo olhando para mim, me oferecendo petisco e bebidas, e eu querendo morrer de tanta vergonha! Finalmente a dentista chega, me cumprimenta (ela toda simpática), vamos ao banheiro e ela corta o fio do aparelho com um alicate. Os bráquetes que se soltaram nós os enrolamos num guardanapo e pronto. Estava eu com metade da arcada inferior com aparelho, metade sem!
Na hora de ir embora, passo novamente pela sala lotada, dou um thauzinho sem graça, desejo um ótimo almoço para todos, agradeço muito a dentista e saio quase que correndo! Que mico!!!!!
No final, deu tudo certo: viajei, divertir à beça, voltei e ainda estou com metade do aparelho. Essa semana vou no consultório para arrumar. Apesar do sufoco, agora paro, penso, dou risada e vejo que meu ano começou engraçado. Tomara que venham muitas outras coisas para me fazerem rir muuuuito nesse 2011!

Bjs,


2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk

    Tem certas coisas que só acontecem com você mesmo! E como vc me fez rir... oh amiga engraçada!!!
    Espero que sua viagem realmente tenha sido sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabizinha! Pois é, essas coisas só acontecem comigo né? Ninguém merece, mas no fundo foi hilário, contando assim nem chega perto do mico! Uiiii! kkkkkkk.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir