sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quando eu sou fraco, é que sou forte...

Essa vida é engraçada e maldosa ao mesmo tempo. Nos coloca tête-a tête com situações que jamais pensaríamos passar... E isso desde o momento em que nascemos. Têm pessoas que conseguem lidar de forma calma e serena com os mais variados momentos. Outras, se atrapalham, se embolam diante das diversidades.
Eu me via como uma pessoa que não aguentava muito os "trancos" da vida... e quem me vê falando assim, pode pensar que minha vida é dura, complicada, difícil... mas é muito pelo contrário. Tenho uma vida onde Deus, em sua infinita bondade e misericordia, me atende em todos os meus pedidos. Materialmente, terrenamente falando, eu sou privilegiada sim. Tenho família equilibrada, temente a Deus, tenho meu lar, fiz a faculdade que quis, passei no concurso que quis, na minha área, trabalho no local que sempre desejei, Deus nos presenteou com o apê que sonhávamos, com o carro que queríamos, comemos o que desejamos, viajamos, saímos, temos lazer. Tenho amigos que são amigos mesmo. Tenho muitos colegas e conhecidos que gostam de mim, e o principal, tenho Deus, no coração, creio na morte de cruz de Jesus Cristo, o que O tornou meu Salvador e tenho no coração a certeza da graça Dele sobre minha vida. Enfim, nada deveria tirar meu sossego.
Mas ainda com todos os "confortos" descritos acima, muitas vezes me vejo chorando, como coração paertado, me sentindo sozinha, mesmo quando todos estão à minha volta. Me vejo triste, e a tristeza piora quando vejo que tenho TUDO o que quero e mais do que mereço, pois isso me faz sentir ingrata diante de Deus. Eu não tenho vergonha em expor tudo isso, pois esse local é onde falo o que penso, sem censura. Imagine, eu me censurar? Nunca!!! Já basta os outros que sempre se encarregam disso.
Bom, eu me assuto com a bondade de Deus para comigo. Acho que não houve NADA nessa vida que o pedi e que não recebi. Mesmo quando a resposta demora, ela vem, e vem caprichada, muito mais do que eu esperava.
Então, estou escrevendo isso aqui, para eu mesma ler e reler, e ver que sou mais forte que as tribulações que insistem em me perseguir. Eu, que me achava fraca, tenho percebido que sou fortaleza, pois Deus me dá tudo o que peço, mas Ele não deixa de me colocar em provações. E eu que achava que não aguentaria, tenho aguentado muita coisa, tenho aprendido a esperar, tenho tido de me controlar. Estou o tempo todo exercitando minha paciência e muitas vezes, me resignando diante de injustiças (o que eu achava não ser capaz). Mas eu tenho tido o braço de Deus a me conduzir, e até aquilo que aos olhos humanos (e aos meus nem se falam) parecia irreversível, me fez chorar, pular, gritar, tentar mudar até perceber que eu não poderia fazer nada, estão se revertendo. Deus está fazendo ao meu favor.
E tudo isso me faz sentir a filha mais amada de Deus. Que me desculpe toda a humanidade, mas eu pecadora, miserável, totalmente dependente da graça e misiericóridia de Deus, diante das situações enfrentadas, tenho me sentido a filha preferida do pai. Se estou certa, errada, se isso é bom ou ruim, eu não sei... só sei que é mais uma que a vida me mostra e me faz acreditar que vale a pena. Me faz continuar de pé e não desisitir. Me faz perceber que quando tudo diz que não, as mãos de Deus me encorajam a prosseguir.. e enfim, me faz crer, que sou forte, muito forte. E isso não vem de mim. Porque quando eu sou fraco é que sou forte, pois aí eu percebo que nada posso, e o que me resta é confiar em Deus. Então Ele entra e reverte tudo ao meu favor. Como sempre.
Que Deus abençõe a todos. Pois Ele não falha. Eu não sou grata porque Ele me abençoa. Eu sou grata porque Ele nunca me desamparou. Mesmo nos momentos mais duros, Ele estava lá para me mostrar quem eu sou e que Ele é... E pronto, as situações da vida com as quais eu não sabia lhe dar, estão virando fichinha... amém..

Bjs,

2 comentários:

  1. Lindo texto, como sempre... Se quero ver algo belo, passo por aqui e sei que o as palavras irão me agradar...

    To com um blog novo e divulgando apenas para alguns dos seguidores do Apenas um POUQUINHO de mim...

    Passa lá...

    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

    http://verdadesintrinsecas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo elogio... Tudo que escrevo vêem da alma, do coração...

    Passarei no novo blog sim..

    Bjs,

    ResponderExcluir