terça-feira, 31 de julho de 2012

E a vida se refaz...

                                                  

A vida é um eterno recomeçar. Hoje tenho como filosofia: "não deu certo?" Tente outra vez.  "Não deu certo hoje?" Tente amanhã.
No amanhã a vida se refaz... e é a oportunidade de tentar novamente.
Caiu, levanta, sacode a poeira, e continue...
O tombo foi forte? Grite socorro, sempre terá uma mão para lhe ajudar a levantar.
Não conseguiu apoio? Acredite, você tem forças que nem conhece que aparecerão nessa hora e mesmo com dificuldades, com dores, mais lentamente, você vai se reerguer. Não se entregue ao chão.
E sempre em frente... continue a caminhar, continue a nadar... é melhor morrer caminhando ou nadando do que ficar estático na vida.
E lembre-se: nascemos pra ser felizes. E uma ótima forma de conseguir, é deixar a criança que temos interiormente "sair" para brincar um pouco, fazer bagunça, rir alto, chorar se sentir dor, pedir colo, comer bobagens, rir de bobeiras, ver as nuvens em forma de bichinho, chutar pedrinhas, admirar as borboletas... essas coisas simples e banais fazem a vida colorida. O mundo adulto é muito cinza. O mundo infantil é divertido. Só não deixe a "criança" tomar decisões, pois ela costuma ser bagunceira, inconsequente. Nesse momento peça pra ela ficar quietnha. Depois a libere de novo... o resto, ela pode tudo.
Viva, seja feliz! Faça o que seu coração mandar... ele é a fonte da vida e é nele que mora a criança.

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário