segunda-feira, 30 de julho de 2012

Muda coração...

E cada lágrima que tenho chorado, tem virado uma pedra... o que eu vou fazer com tantas pedras? Construir meu castelo? Não... Jogar na cabeça de quem me fez chorar? Não.
Elas estão se acumulando no meu coração... e com isso tenho me tornado uma pessoa mais "normal", pois até então eu era só emoção, só sentimento, só sensibilidade e fragilidade. Mas às vezes é preciso que a vida nos dê um "tombo" de forma que não há ninguém pra te ajudar a levantar... e mesmo aos pedaços, quebrado, fraco, temos duas opções: ou ficar no chão para sempre e ser pisoteado por tudo e todos ou arrumar forças sabe-se lá de onde, e com todas as dores do mundo, aos poucos se levantar. E se o tombo for grande, haja força... começa levantando a cabeça, apoiando os cotovelos, com dificuldade ajoelhar... aí, olhar pra cima, ver o sol brilhando. Criar mais força, apoiar uma mão no joelho, erguer uma perna e levantar o tronco, erguer a outra perna... se equilibrar e pouco a pouco, devagar, caminhar... e a partir do primeiro passo, ainda com o corpo muito dolorido, perceber que está de pé e que se foi capaz de levantar sozinho, nada mais é impossível.... sentir o calor do sol, o vento no rosto, o coração batendo, os cabelos esvoaçando... sentir vida.. e aí entender que é forte, muito mais forte do que um dia imaginou. E ressurgir na frente daqueles que acharam que o chão era o limite, causando espanto. 
E a partir desse momento, as pedras que se acumulam, vão para o coração, para tornar mais duro, mais resistente... e para cada vez que cair, essa pedra pulsar junto, lembrando que há muita força ali dentro.
E afirmo com toda a propriedade: tombos não me assustam mais. Diante do que resisti, agora são apenas escorregões. Dos quais eu me levanto rápido, muito rápido, e não custo a caminhar, eu já levanto e corro. Porque o tempo não pára.. e há muita vida pra viver...muitos riso pra sorrir, muita gente pra ajudar a levantar.
Isso é vida.. é alegria... é força... quem passou pelo deserto não se assusta com um monte de areia. Pode vir vida, com a cara e a coragem, a caminhada continua... Até onde Deus permitir. Deus é fiel!


             

Bjs,

Fê                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário