segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meu cantinho...

Sonhei que meu blog era um caderno alaranjado. Acho que é porque eu tenho esse espaço quase como um "querido diário". Aqui ninguém vai me censurar, vai achar que escrevo muito ou pouco, vai curtir ou compartilhar. Aqui o que se faz é opinar, criticar.
Mas no meu sonho o blog estava incompleto. Ele começava no meio do caderno... as primierias e últimas páginas estavam em branco... como se faltasse começo e fim.
O fim realmente nunca se sabe... mas o começo, há o começo eu nunca vou me esquecer do meu primeiro post: "Dias nublados". Naquele dia eu resolvi escrever, e senti a necessidade de compartilhar, aí veio a idéia do blog. Muito antes do facebook e etc. Ele era minha "rede social", meu contato com o mundo. Ou melhor, o cantato das minhas idéias, pensamentos, sentimentos com o mundo. 
Cada vez que escrevo aqui, é como se eu estivesse conversando, contando algo, falando com as pessoas. E na verdade essas pessoas viriam a ser minhas melhores amigas, porque aqui eu faço confidências, falo o que penso do jeito que penso, muitas vezes com muitas lágrimas rolando, como se eu estivesse chorando no ombro de um amigo, outras vezes sorrindo, contando com alegria determinados fatos, em alguns momentos revoltada, indignada com determinadas posturas e situações.
Falo do amor, da raiva, da alegria, da tristeza, de Deus, da falta de Deus, de religião, de religiosidade. E escrevendo agora, me vem  à memória, tantas coisas que já compartilhei aqui, de forma escancarada, porque apesar de ser O MEU espaço, é um lugar comunitário, onde eu não tenho o mínimo controle de quem lê, de quem abre apenas, de quem começa a ler e pára... e até mesmo nos comentários. Fiz a opção de não haver censura... nenhum comentário passa por um crivo prévio, o que escrevem aqui logo é publicado, e pode ser feito de forma assinada ou anônima. Porque eu sou a favor da liberdade de expressão, contra a censura. Então não iria censurar comentário algum e nem exigir identificação, que poderia inibir.
Bom, estou escrevendo isso aqui, porque apesar de ter algum tempo que não escrevo, eu NUNCA me esqueço desse meu cantinho. Estou sempre lendo as atualizações dos blogs que sigo, observando a visitas feitas aqui... acho engraçado quando vejo que em determinado post teve 64 vistas, ou seja, 64 leituras e nenhum comentário. Acho que as pessoas têm medo de opinar, de expôr alguma crítica. Sim, pois mais banal que seja um texto, sempre se chega à uma conclusão sobre ele. Mesmo que seja algo tipo: bobo, ridículo, perdi meu tempo, etc.
Bom essa será a 129ª postagem. Estamos no meio do ano de 2012. E como sempre, haverá um "balanço geral" desse ano quando estiver findando. E pelos posts feitos aqui, nesse ano, eu já antecipo um pouco do que virá... ao contrário do sonho, já seio o início e o meio... o fim, logicamente, não posso prever.. mas vou torcer para ser feliz.

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário