domingo, 1 de julho de 2012

A gente podia poder costurar...


                                                   

Fiquei a pensar. O que será que dói mais: uma palavra maldosa com intuito de magoar ou um silêncio com intuito de desprezar? Sei lá. Já senti as duas coisas (aff, eu mereço?) e sinceramente chorei em ambas situações. Me senti mal tanto de um quanto de outro jeito. Tive vontade de revidar, de gritar, de xingar, de fingir que nem liguei, de sacudir, etc... mas não fiz nada disso, só fiquei triste e chorei. O que se pode pensar ou fazer quando essas situações partem de quem você não espera? Ou quando você nem sabe o por quê disso? Coisa feita de forma gratuita. Ou quando  você até fez algo que poderia levar a um dos dois pontos, mas tentou se redimir, se explicar, conversar, pedir perdão e foi em vão... corações de pedra, que não se comovem, não perdoam fácil... ou talvez nem perdoe. Ah, quer saber? Eu não quero escrever disso hoje não. Eu estou aprendendo a relevar muita coisa, até a falta de perdão... Fico triste, choro, penso que vou morrer (sou dramática, rs rs), chego a sentir mal físico, perder a fome e todas essas coisas que atingem pessoas sensíveis (sim, eu sou mais sensível do que gostaria, mas frágil do que deveria, coraçãozinho bobo e inocente, acredita em tudo...), mas a vida tem realmente me ensinado a superar. Eu caio, mas me levanto rapidamente. Eu choro, mas logo enxugo as lágrimas. Fico triste, mas dou um jeito de achar algo que me traga sorriso no rosto. Tenho até medo disso, porque às vezes sinto que brevemente não sentirei nada. Meu esforço para "sobreviver" à tantas lutas, injustiças, medos, indignações, saúde, etc nos últimos dois anos, me mudaram de forma tão profunda que às vezes eu não me reconheço. Não quero ser uma pessoa fria, insensível, mas estou a caminho de tentar não sentir nada. Absolutamente nada.
 Mas não era nada disso que queria escrever... Eu vim para postar isso:

                                         A gente podia poder costurar                            
                   


A gente podia poder costurar o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumissem.
Costurar as pessoas que gostamos pertinho. 
Costurar os domingos, um mais perto do outro.
Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama. 
Costurar a verdade na boca dos seres.
Costurar a saudade no fundo de um baú para que ela de lá não fuja.
Costurar a auto estima bem alto, pra que nunca ela caia.
Costurar o perdão na alma e a bondade na mão.
Costurar o partido coração.
Costurar o bem no bem e o bem sobre o mal.
Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo lugar.  

(Janaína Cavallin)


Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário