quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Você tem certeza que se conhece?...


                                                     

Ei pessoal... eu sempre gostei de assuntos que tratam de "gente", de sentimentos, de pensamentos, daquilo que vem da alma, do coração e da razão... Atualmente estou lendo um livro muito interessante, da genial autora Patricia Gebrim, chamado "Gente que mora dentro da gente"... Ele fala dos vários "eu" que cada um carrega consigo... Por isso, me deu vontade de, nos próximos posts, publicar, com todos os méritos da autora, alguns trechos interessantes do livro e que nos levam à refletir... e claro, sempre que possível e cabível, deixarei minha opinião sobre... Quem curte, pode opinar também, debater, enfim, acho que expondo um puco de cada "eu" nos auto-conhecemos cada vez mais, e isso é fundamental para uma vida equilibrada e mais feliz... 


" O fato de conhecermos muito pouco do que se passa dentro de nós é o que nos leva a fazer escolhas inconsequentes e inconscientes, que acabam atraindo em nossa direção uma vida tão confusa quanto ao nosso interior..."

É a mais pura verdade... pouquíssimas pessoas se conhecem, e garanto, quase nenhuma sabe que existem vários "habitantes" dentro de nós... eu mesma estou tendo muitas dificuldades em aceitar que existem interfaces que eu nem imaginava, mas percebendo pelas minhas ações e atitudes, muitas vezes tenho que concordar... mas atire a primeira pedra quem tem esse conhecimento todo sobre si mesmo... na verdade, acho que não conhecemos a metade do que somo e do que somos capazes de fazer... 

Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário